Renda extra? Veja como conseguir um TRABALHO TEMPORÁRIO no fim de ano

Aproveite o momento de festas e Copa para conseguir aquela grana que você tanto precisa

0

Aproveitando a época, você sabia que o fim de ano é perfeito para conseguir aquela renda extra que tanto precisa? Sim, Natal, Ano Novo e em 2022, uma Copa do Mundo excepcional, tudo pode ser motivo para arranjar um trabalho temporário que pode ajudar e muito a fechar as contas no fim do mês. Que tal conhecer alguma dessas oportunidades? Veja mais na matéria a seguir.

renda extra fim de ano
Saiba como conseguir um trabalho temporário – Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Crescem as contratações para trabalhos temporários

De acordo com uma estimativa da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) há 680 mil vagas abertas de trabalhos temporários até dezembro, a maior em nove anos. Um cenário que foi visto com bons olhos também pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) cujos dados que mostram que o fluxo de consumidores nas lojas cresceu em 3,1% superando números anteriores à pandemia de Covid-19 que tanto impactou o setor nos últimos dois anos.

Com maior demanda de pessoas comprando, é preciso também mais gente vendendo e por isso o volume de contratações cresceu. Vale lembrar que trabalhos temporários são fundamentais para cobrir o pessoal do comércio e alguns podem até mesmo serem efetivados após as festas de fim de ano.

Veja também: Lista revela os melhores trabalhos esporádicos para COMPLEMENTAR a renda

Dicas para conseguir renda extra neste fim de ano

Assim sendo, se você também busca encontrar uma boa renda extra neste final, fique atento às dicas abaixo:

  • Perfil completo nos sites de vagas

Ter um perfil profissional completo nos sites de vagas ajuda muito a encontrar uma nova chance. Por isso, nada de deixar cadastros pela metade.

  • LinkedIn sempre atualizado

Não há dúvidas da importância do LinkedIn e por isso mantenha-o atualizado sempre. Muitos recrutadores buscam informações nessa rede social de profissionais.

  • Contato pelas páginas oficiais das empresas

Seguir as redes sociais ou entrar em contato pelos canais oficiais é a forma mais contundente de se comunicar com empregadores hoje em dia. O mundo mudou e principalmente após uma pandemia, é importante sabermos usar esses espaços virtuais.

  • Protocolos convencionais na hora da entrevista

Aqui as dicas são as mesmas de sempre: pontualidade, tranquilidade, se informe sobre a empresa antes e fale sempre a verdade.

  • Atenção aos e-mails

Com tantas redes sociais e formas diversas de conexões, muitos se esquecem de checar seus e-mails. Porém, a cada etapa da entrevista que o candidato é aprovado, é por meio desse correio eletrônico que ele é comunicado. Por isso, atenção à essa parte do processo que funciona também como um comprovante.

  • Proatividade pode transformar uma vaga temporária em definitiva

Evidente que uma pessoa procura um trabalho e espera entregar o seu melhor. Mas especialistas em consultoria e Recursos Humanos afirmam que um olhar mais atento e disponível no ambiente de trabalho ajuda muito os empregados temporários a serem efetivados. Comportamentos como criatividade, dedicação, postura, relacionamento pessoal, flexibilidade, resolução de problemas, organização e interação com pessoas de diferentes níveis hierárquicos e áreas podem construir uma boa imagem do trabalhador.

Veja também: Essas três profissões estão com mais de 10 MIL vagas de EMPREGO abertas; veja como se candidatar