Renda Cidadã é o NOVO PROGRAMA que substituirá Bolsa Família – Entenda mais detalhes sobre o possível substituto do principal programa de renda do país!
Muitas pessoas estão falando neste momento sobre a necessidade de uma ação de renda fixa mais eficiente e com melhores valores. Por isso é necessário ficar atento ao Renda Cidadã que é o programa que substituirá o Bolsa Família.
Essa informação foi divulgada depois que o Renda Brasil passou a ser deixado de lado por detalhes técnicos. Agora é provável que essa ação seja o novo carro-chefe do Governo Federal para o próximo ano.
Por isso a seguir vamos trazer mais detalhes sobre esse programa. Confira e entenda exatamente como deverá funcionar essa ação para alcançar um maior público com valores mais interessantes.

Renda Cidadã Novo Bolsa Família
O Renda Cidadã é o novo Bolsa Família! Segundo Márcio Bittar, relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Pacto Federativo, esse será o novo programa social do Governo Federal pensado para a população brasileira de forma mais ampla.
O programa Renda Cidadã deverá ser o provável substituto do tradicional Bolsa Família. De acordo com o senador, a próprio presidente Jair Bolsonaro deu o aval para criação dessa nova ação na última quarta-feira (23).
Ainda de acordo com Bittar, houve a autorização para fechar o relatório e fazer a indicação da fonte de recursos para o novo programa: “isso já foi acertado com o presidente e todos os líderes”, confirmou o relator.
Como vai funcionar Renda Cidadã
E como vai funcionar o Renda Cidadã? Segundo o andamento da discussão, agora essa proposta vai abrir espaço no orçamento da União para aumentar os gastos. Isso quer dizer que será possível a expansão e substituição do Bolsa Família.
Mesmo que Bittar tenha falado isso, ainda não confirmou qual será a fonte de recursos para a criação do Renda Cidadã. Ainda assim, o senador confirmou a necessidade de cortar gastos para conseguir cerca de R$ 30 bilhões para incluir 10 milhões de novas famílias no programa.
Valor Renda Cidadã
O valor do Renda Cidadã de R$ 300 é o desejo declarado do presidente Jair Bolsonaro. Mas dessa vez a palavra de ordem dentro do Governo é de não antecipar ou divulgar detalhes do programa.
A intenção é não deixar crescerem ruídos de comunicação antes da implementação do programa. A ideia é conseguir dar maior tranquilidade para a equipe econômica para trabalhar sem interferência externa.
Os detalhes das inscrições no Programa Renda Cidadã ainda não foi divulgado justamente por isso. Mas a ideia é que a ação já tenha início em 2021, de preferência no começo do ano.