Relógio da apple SALVA a vida de idosa; entenda como isso aconteceu

Já pensou em ser salvo por um relógio?

Atualmente, há no mercado diversos tipos de aparelhos inteligentes que, cada vez mais, surpreendem seus usuários. Um deles é o relógio da Apple que, através de uma funcionalidade, foi capaz de salvar a vida de uma senhora nos Estados Unidos.

Quer saber mais sobre o caso e como o relógio conseguiu esse feito? Então continue nos acompanhando logo abaixo para conferir todas as informações importantes que separamos especialmente para você!

Uma funcionalidade do relógio da Apple fez com que um filho conseguisse ajudar sua mãe antes que algo grave acontecesse
Uma funcionalidade do relógio da Apple fez com que um filho conseguisse ajudar sua mãe antes que algo grave acontecesse / Foto: divulgação

Apple Watch e seus cuidados com a saúde

Embora os aparelhos eletrônicos apresentem diversas funcionalidades, provavelmente ninguém pensou que eles poderiam ser úteis a ponto de salvar vidas. Apesar disso, existem diversos comentários nas redes sociais relatando as maravilhas do Apple Watch, relógio inteligente da marca.

Em suma, ele pode ser conectado ao seu iPhone ou outros dispositivos da mesma empresa e, através disso, responde a comandos de voz, dispara alarmes, fornece informações e controla sua saúde. Inclusive, uma das funções mais interessantes do relógio inteligente é monitorar os batimentos cardíacos dos seus usuários.

Ademais, ele ainda monitora os batimentos cardíacos. Devido a isso, muitas pessoas utilizam o aparelho para monitorar a prática de esportes, por exemplo, pois ele também conta quantos quilômetros você andou e marca tudo com um temporizador.

Dito isso, ele pode ser bastante útil pois lembra dos compromissos agendados, auxilia na manutenção da sua rotina e até pode controlar o seu consumo de água, para te manter sempre hidratado. Só isso tudo já parece incrível, não é?

Veja também: Novo relógio inteligente da Apple é lançado: saiba quando chega ao Brasil

Como o relógio da Apple salvou a vida de uma idosa?

Quando o usuário coloca o relógio em seu pulso, ele mede os batimentos cardíacos, enviando um resultado semelhante a um eletrocardiograma. Pensando nisso, um cidadão dos Estados Unidos da América, Jason Smith, resolveu examinar a própria mãe.

Ao colocar o Apple Watch em seu pulso, imediatamente o equipamento indicou que os ritmos das batida do coração da idosa não estavam normais. O descompasso, nesse caso, podia indicar resultados clínicos bastante graves. Preocupado, Smith levou sua mãe ao Hospital de Chester, no Reino Unido, pois havia suspeitas de fibrilação atrial.

Depois da avaliação dos médicos, a idosa passou por diversos exames que, no final, confirmaram os apontamentos do Apple Watch Series 8, última aquisição do filho naquele momento. Através do diagnóstico precoce foi possível evitar complicações ainda maiores em relação à saúde da senhora, que pode receber tratamento a tempo.

O ocorrido mostra como a tecnologia, quando bem utilizada, pode trazer diversas facilidades para as pessoas. Inclusive, ao utilizar as funções corretamente, podemos contar com ela para ajudar na manutenção de nossa saúde diariamente.

Veja também: Com o preço do NOVO celular da Apple é possível comprar 7 modelos de CARRO; valor é surreal!