- Publicidade -

Rei Charles é parente do Conde Drácula? Entenda o que está por trás dessa história

Monarca faria parte da família do famoso vampiro

0

O que Charles III, o novo rei da Inglaterra tem a ver com o famoso vampiro Conde Drácula? A princípio, nada. Mas, após a morte da rainha Elizabeth II no dia 8 de setembro, que comoveu o mundo, e fez seu filho mais velho virar monarca do Reino Unido, uma declaração do passado dele vem chamando muita atenção.

- Publicidade -

Com o falecimento de Elizabeth II, a atual majestade que ocupa o trono começou a chamar mais atenção da mídia e das pessoas. Por isso, uma fala do monarca voltou à tona recentemente. De acordo com o próprio rei Charles, ele seria parente do Conde Drácula.

Rei Charles e Drácula seriam parentes
Rei Charles e Drácula seriam parentes? Saiba mais (Foto: divulgação)

Quem foi Conde Drácula?

A título de curiosidade, o Conde Drácula nunca existiu. Ele foi um personagem fictício criado por Bram Stoker em 1897 que dá nome ao livro do autor. Entretanto, o Drácula teria sido inspirado no voivoda Vlad Țepeș, o Vlad III. O príncipe nasceu em 1431 e governou grande parte do território que corresponde à atual Romênia, país onde fica a Transilvânia, abrigo do famoso vampiro. Nesse período, a Romênia se dividia entre cristãos e muçulmanos. Vlad não era vampiro, mas foi retratado como tal pela barbaridade com que tratava seus inimigos, chegando, inclusive a empalá-los.

- Publicidade -

Voltando à pergunta, de fato, a família real britânica tem ligações com diferentes países da Europa. Um deles é a Romênia, justamente a região do famoso vampiro. Por isso, no passado, o atual rei Charles III alegou ser parente do Conde Drácula.

Veja também: Saiba em QUAIS ESTADOS vale a pena trocar GASOLINA por ETANOL; diferença de valor está compensando?

Rei Charles é mesmo parente do Drácula?

Mais de 530 anos depois, em 1998, o agora rei Charles III descobriu que tinha uma ligação genética com o Conde Drácula. Em entrevista à rede de televisão ABC News, o monarca britânico afirmou que “a genealogia mostra que sou descendente de Vlad, o Empalador”.

- Publicidade -

O livro “The British Chronicles”, escrito por David Hughes, traz uma árvore genealógica que corrobora com essa informação. “Também não é segredo que o príncipe Charles gosta muito da Romênia, especialmente da região da Transilvânia. Foi depois de sua primeira visita à Transilvânia, em 1998, que ele descobriu sua ligação com Vlad, o Empalador, uma conexão que ele é aparentemente muito orgulhoso”, disse o autor ao portal britânico Cornwall Live.

Para completar essa história ‘macabra’, o monarca tem diversas propriedades na Transilvânia, reforçando ainda mais o parentesco entre as duas figuras históricas. Além disso, a tataravó de Elizabeth II, a condessa húngara Klaudia Rhedey, nasceu e foi criada no local.

Veja também: Se você possui algum DESTES veículos nunca mais precisará pagar o IPVA

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais