Inscritos no Bolsa Família devem regularizar situação de assistência à saúde para evitar bloqueio ou suspensão: Veja a lista de locais

Atualizado Hoje!

Entenda como vai funcionar a regularização da situação de assistência à saúde para beneficiários do Bolsa Família! 

A pandemia fez com que alguns serviços ficassem paralisados por algum tempo. Agora, porém, algumas atualizações estão voltando e esse é o caso da regularização da situação de assistência à saúde para inscritos no Bolsa Família

Como assim? Todos precisam fazer essa atualização? A seguir vamos explicar todos os detalhes para que você não perca os benefícios e continue recebendo normalmente. 

Bolsa Família Acesso Restrito

Muitas pessoas estão com medo de ficar com o acesso restrito do Bolsa Família. Para que isso não aconteça é importante sempre manter as suas informações atualizadas. 

Por isso, em Fortaleza, os benefícios do Bolsa Família precisam regularizar sua situação de acompanhamento de saúde nos postos. Esse tipo de atualização estava suspensa por conta da pandemia do Covid-19. 

Agora a capital retomou essa regularização por determinação do Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria Municipal, quem recebe o benefício pode ser atendido em qualquer um dos 116 postos de saúde do município. 

Quem precisa regularizar assistência saúde 

E quem precisa regularizar os dados de assistência de saúde para continuar recebendo o Bolsa Família?

Em Fortaleza, quem precisa ir nos postinhos para a regularização dos dados são:

  • Famílias com crianças menores de sete anos; 
  • Mulheres gestantes, lactantes e em idade fértil (14 a 44 anos). 

De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os 116 postos de saúde de Fortaleza deverão funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. Todos estão equipados com profissionais para o acompanhamento. 

Como regularizar situação de saúde Fortaleza 2021

É importante que todas as famílias que possuem pessoas na situação acima façam a regularização da assistência e acompanhamento de saúde. Isso garante que a família não perca o Bolsa Família. 

E como regularizar a situação em postos de saúde de Fortaleza em 2021? É simples:

  • Vá até um dos 116 postos do município (confira a lista no fim do texto);
  • Tenha em mãos os documentos necessários; 
  • Documentos para regularização da assistência à saúde: cartão de acompanhamento do Bolsa Família, cartão do NIS, caderneta de vacinação de crianças e cartão das gestantes; 
  • As cadernetas de vacinação das crianças e o cartão de pré-natal das gestantes e dependentes devem estar atualizadas. 

O que acontece com quem não regularizar?

Muitas pessoas ainda não sabem o que acontece com quem não tem o acompanhamento de assistência à saúde atualizado

É importante lembrar que o não cumprimento das condições acima pode trazer problemas sérios:

  • Bloqueio do Bolsa Família; 
  • Suspensão dos pagamentos do Bolsa Família. 

O acompanhamento obrigatório em Fortaleza foi suspenso em 2020 por conta do Covid-19. Agora que a atualização voltou é importante que todas as famílias procurem os serviços o quanto antes. 

Veja Também: Após 3 meses: O que acontece se eu não sacar o benefício no Caixa Tem?

Locais para regularizar acompanhamento de saúde Fortaleza

Por fim, a Secretaria lançou no Canal Saúde todos os detalhes sobre os locais para regularizar o acompanhamento em Fortaleza

No site você pode encontrar todas as listas de postos de saúde em Fortaleza para regularizar sua situação e continuar recebendo o Bolsa Família normalmente. 

Para conferir, acesse o site oficial (https://saude.fortaleza.ce.gov.br/postos-de-saude) e clique nas regionais específicas para ver os 116 postos. 

 

Leia Também