Regularizar CPF nos Correios – Conheça esse e outros serviços oferecidos pelos Correios durante a Quarentena!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Regularizar CPF nos Correios – É possível regularizar ou até fazer o CPF em uma das agências dos Correios: saiba mais!

Com as medidas de isolamento social sendo necessárias graças ao novo coronavírus, alguns serviços estão sendo feitos de forma especial. Entre os mais procurados neste momento está a busca de quem quer regularizar CPF nos Correios

Se você ainda não sabia, é possível verificar os possíveis problemas no seu documento em uma das agências. Outro destaque é que também estão sendo feitos novos Cadastros de Pessoa Física (CPF) nos Correios. 

Por isso, a seguir, vamos falar um pouco mais sobre como funcionam esses serviços. Confira e saiba como regularizar sua situação ou fazer o documento para um parente ou conhecido que ainda não possui um número. 

Regularizar CPF nos Correios
Imagem: Divulgação

Como Regularizar CPF Correios

Primeiramente, você deve estar se perguntando como regularizar o CPF nos Correios, certo? Desde 2019 é possível fazer um novo cadastro ou então regularizar a sua situação em uma agência. 

Esses serviços estão sendo procurados ultimamente já que muitas pessoas estão procurando o Auxílio Emergencial do Governo e para obtê-lo é necessário ter CPF válido. É importante lembrar, porém, que as agências não estão funcionando normalmente. 

Saiba quais são os Requisitos para Receber Auxílio Emergencial da Caixa!

As agências dos Correios estão com medidas preventivas e estão seguindo rotinas de atendimento específicas para segurança de todos. Os procedimentos de limpeza e cuidado com a higiene estão reforçados bem como a proibição de grandes agrupamentos. 

Regularização CPF Correios

Ainda assim, quem quiser buscar a regularização do CPF nos Correios pode fazer a solicitação gratuitamente. Caso você tenha casado e/ou alterado o nome, deve apresentar a certidão de casamento. 

Se for fazer outra alteração, a carteira de identidade (RG) deverá ser o suficiente. Para alteração de endereço, por exemplo, não é necessário apresentar o comprovante de residência. Isso serve também para confirmação de outros dados. 

A recomendação do Governo Federal, porém, é que você procure regularizar o CPF pela internet! Isso é feito diretamente pelo site da Receita Federal. Saiba mais: https://pronatec.pro.br/situacao-do-cpf/

Fazer CPF Correios

Por fim, quem quer fazer o CPF nos Correios também poderá buscar o serviço. Se você não está inscrito ou conhece alguém que não possui o Cadastro de Pessoas Físicas, essa documentação pode ser feita em uma agência. 

Para pedir novo CPF nos Correios é necessário ter em mãos a carteira de identidade (e/ou certificado de nascimento e algum documento com foto). Existe uma taxa de R$ 7,00 e o número do CPF é liberado na hora. 

Esse número é obrigatório para trabalhadores informais e sem carteira assinada que querem receber o Auxílio Emergencial do Governo. Confira a seguir como solicitar o Auxílio Emergencial depois de ter feito o CPF: https://pronatec.pro.br/como-usar-o-app-auxilio-emergencial-caixa/

 

Leia Também