Regras Prouni 2019

Regras Prouni 2019 – Confira todos as informações sobre as Regras do Programa Universidade para Todos na edição do ano de 2019!

Regras Prouni 2019 – Confira todos os detalhes sobre como usar o seu desempenho para garantir uma bolsa de estudo através do Prouni!

Hoje em dia é necessário que os interessados nas melhores vagas de emprego estejam prontos para ter um bom currículo no momento de participar dos processos de seleção que são cada vez mais rigorosos. Por isso, um curso de graduação pode ser essencial e uma forma de chegar a isso é o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Muitas pessoas estão buscando esse tipo de ação do Governo Federal para cobrir mensalidades que muitas vezes são altas e que não fazem parte da sua realidade salarial. Para isso, uma porta de entrada é fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer buscar uma bolsa de estudo em uma instituição de ensino superior. Confira todos os detalhes e saiba como fazer a sua inscrição. Saiba mais!

Regras Prouni 2019
Foto: Divulgação

Como funciona o Prouni

Como Funciona o Prouni
Foto: Divulgação

Afinal, como funciona o Prouni? Depois que passaram os períodos de aplicação de provas do Enem, muitos alunos estão tentando contabilizar as suas novas aguardando ansiosamente o resultado (que será divulgado no dia 18 de janeiro de 2019). E muitas pessoas estão esperando as notas justamente para buscar uma bolsa em uma faculdade particular através do Programa Universidade para Todos.

Confira também as Vagas remanescentes Prouni 2019!

Para quem ainda não sabe, o Prouni é mantido pelo Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) e oferece todos os anos bolsas integrais e bolsas parciais de 50% para estudantes que não possuem condições de bancar as mensalidades do ensino superior. De acordo com o próprio MEC, no ano de 207 foram ofertadas um total de 361,9 mil bolsas para alunos de todo o Brasil.

O programa é ofertado para estudantes que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas (ou escolas particulares na condição de bolsistas integrais). O aluno que quer conseguir uma bolsa integral Prouni precisa ter uma renda familiar mensal per capita que não ultrapasse o valor de 1,5 salário mínimo. Ou seja, somando a renda bruta de todas as pessoas da família e dividindo pelo número de familiares, o valor não pode ultrapassar 1,5 salário mínimo.

Se esse valor for ultrapassado, mas ainda assim o aluno não tiver uma renda maior do que três salários mínimos, poderá então candidatar-se a uma bolsa parcial Prouni.

Prouni 2019 Regras

Foto: Divulgação

As regras Prouni 2019 estão todas disponibilizadas no site do programa. Se o aluno estiver dentro dos pré-requisitos poderá inscrever-se diretamente pela plataforma online, conferindo também a lista completa de faculdades que aderiram ao programa.

As inscrições Prouni 2019 possuem um prazo curto: do dia 29 de janeiro até o dia 1º de fevereiro. Para saber mais, confira o site e fique atento à primeira chamada que é lançada no dia 4 de fevereiro. Acesse: http://prouniportal.mec.gov.br/

 

Leia Também