Regras para o Fies 2019.1

Regras para o Fies 2019.1 – Fique por dentro das regras que foram definidas pelo Ministério da Educação para todos aqueles que querem um Financiamento Estudantil!

Regras para o Fies 2019.1 – Confira todas as regras que foram definidas pelo Ministério da Educação para quem quer um Financiamento Estudantil!

O novo ano traz muita esperança para jovens e adultos que querem entrar definitivamente no mercado de trabalho. Muitos já estão fazendo uma programação para começar a estudar em uma universidade e, para isso, poderão contar com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Essa é uma das principais ações do Governo Federal para quem está pensando em começar um curso de graduação mas não tem condições de lidar com as mensalidades que são cobradas por instituições privadas.

Pensando nisso, selecionamos a seguir mais informações sobre como buscar um financiamento que poderá fazer toda a diferença na sua vida profissional futuramente. Confira os detalhes e fique atento!

Regras para o Fies 2019.1
Foto: Divulgação

Regras Fies 2019

Regras Fies 2019
Foto: Divulgação

Foram lançadas as regras Fies 2019! O Ministério da Educação (MEC) lançou no último dia do ano de 2018, no Diário Oficial, a portaria 1.435 com maiores detalhes sobre o funcionamento do Fundo de Financiamento Estudantil.

Saiba tudo sobre o Aditamento do Novo Fies!

Para quem ainda não conhece, esse é um programa que ajuda jovens e adultos brasileiros que querem cursar uma faculdade mas precisam de ajuda e financiamento. As próximas vagas serão voltadas para o primeiro semestre de 2019.  

Muitas pessoas ficam ansiosas e procuram diversos detalhes sobre como fazer parte do serviço, mas as Fies 2019 regras seguem equivalentes às definições do programa no ano passado. É necessário fazer parte de alguns pré-requisitos para garantir uma das chances. São elas:

  • Ter participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010; é necessário ter uma nota acima de zero na redação e uma média mínima de 450 pontos;
  • Possuir uma renda familiar mensal por pessoa de até três salários mínimos para participar do Fies; se o candidato quiser o P-Fies, esse valor pode ficar entre três e cinco salários mínimos;
  • Não poderão fazer parte do Fundo de Financiamento Estudantil todos os candidatos que já tenham algum tipo de financiamento em vigência ou que estão inadimplentes com o Fies ou outro Programa de Crédito Educativo.

Fies 2019 Inscrições

Inscrições FIES 2019
Foto: Divulgação

As inscrições Fies 2019 ainda não estão abertas e o calendário não foi divulgado oficialmente. Os candidatos, porém, já devem ter uma ideia de preferência de curso, turno e qual instituição de ensino vão procurar.

Depois disso é possível indicar até três possibilidades de graduação que querem financiamento. Para saber mais acesse o site oficial para a inscrição Fies 2019.1http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também