REDUÇÃO NA CONTA DE LUZ! LIBERADO DESCONTO de até 65% em 2021 – Veja os REQUISITOS e como se CADASTRAR no PROGRAMA…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

REDUÇÃO NA CONTA DE LUZ! LIBERADO DESCONTO de até 65% em 2021: Fique por dentro e saiba como solicitar descontos na conta de luz através da Tarifa Social!

Você sabia que ainda é possível obter uma redução na conta de luz em 2021? Milhares de brasileiros ainda podem contar com o desconto de até 65% para conseguir aliviar esses valores mensalmente. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre os requisitos e como fazer o cadastro no programa que oferece esse tipo de desconto. Fique por dentro e saiba exatamente quais são os requisitos para famílias de baixa renda que querem fazer a inscrição. 

REDUÇÃO NA CONTA DE LUZ! LIBERADO DESCONTO de até 65% em 2021
Imagem: Divulgação

Desconto na Conta de Luz 2021

É oficial: ainda está disponível o desconto na conta de luz 2021. Essa oferta que se popularizou por conta da pandemia segue ajudando milhares de famílias que podem conseguir essa ajuda nos gastos mensais. 

Quem oferece os descontos é o programa Tarifa Social de Energia. Essa ação foi criada justamente para conseguir reduzir em até 65% os valores das contas de luz de famílias que estão em situação financeira sensível. 

Muitas pessoas, porém, ainda nem sabem que podem pedir esse tipo de ajuda. De acordo com a Light, uma empresa de distribuição de energia, são mais de 270 mil famílias que podem pedir essa ajuda e ainda não fizeram a solicitação. 

Quem pode pedir Desconto na Conta de Energia 2021

Mas afinal, quem pode solicitar o desconto na conta de luz em 2021? Existem alguns requisitos que são definidos pelo programa para disponibilizar esse tipo de redução de valores para quem realmente precisa. 

Os requisitos para receber desconto da Tarifa Social de Energia são:

  • Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico); 
  • Ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 550,00); 
  • Possuir renda de no máximo três salários mínimos (R$ 3.300) – em caso de família com pessoa portadora de doença em que o tratamento precisa de uso contínuo de equipamentos à energia; 
  • Pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) também podem pedir. 

A tabela de descontos da conta de luz pela Tarifa Social fica assim:

  • Desconto de 65% nos primeiros 30 kWh/mês; 
  • Desconto de 40% para consumo acima de 30 kWh até 100 kWh; 
  • 10% de desconto para consumo entre 100 kWh e 220 kWh por mês. 

Como solicitar Desconto na Conta de Luz 2021

Por fim, quem quer saber como solicitar o desconto na conta de luz em 2021 deve ficar ligado. Primeiro, é necessário estar de acordo com todos os pré-requisitos específicos (acima) para cadastro no programa. 

Segundo, é importante que você saiba se a empresa na sua região está oferecendo esse tipo de oferta. A Light, empresa responsável por 31 municípios e 474 mil famílias, ainda está disponibilizando a redução de valores. 

Para fazer o cadastro para receber desconto na conta de energia ligue para a Light no número 0800 282 0120; ou então apresente o seu número do NIS ou BPC no site oficial: http://www.light.com.br/SitePages/default.aspx

O cadastro Tarifa Social de Luz 2021 acontece dentro de 30 dias depois da solicitação do cliente. 

GARANTA os BENEFÍCIOS através da ATUALIZAÇÃO no Cadastro Único: Veja como ATUALIZAR e CONFIRA os PROGRAMAS que você PODE TER ACESSO!

 

Leia Também