Redistribuição do Auxílio Emergencial para TODOS que não SACARAM: Caixa DETERMINA PRAZO para SAQUE!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

 Redistribuição do Auxílio Emergencial para TODOS que não SACARAM: Veja quais são as últimas informações sobre o retorno do pagamento do Benefício! 

É verdade que vai acontecer a redistribuição do Auxílio Emergencial para todos que não sacaram? Essa é uma das tantas informações que circularam nas redes sociais nesta última semana falando sobre o retorno do benefício. 

Confira o que é verdade e o que é fake news sobre esse assunto. Saiba o que o presidente Bolsonaro disse sobre o Auxílio e fique por dentro dos próximos pagamentos que vão surgir para milhões de brasileiros já no início do ano! 

Redistribuição do Auxílio Emergencial para TODOS que não SACARAM
Imagem: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Retorno do Auxílio Emergencial em 2021

Está cada vez mais próximo de ser confirmado o retorno do Auxílio Emergencial em 2021. O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro mudaram o tom e assumiram que novos pagamentos devem surgir ainda no primeiro trimestre do ano. 

De acordo com Bolsonaro, a retomada do Auxílio Emergencial pode acontecer em março. Essa é uma grande notícia para milhões de pessoas que estão precisando urgentemente de algum tipo de ajuda financeira na pandemia. 

A grande dúvida ainda é sobre como vão ser feitos esses pagamentos. Como muitos já sabem, existe um prazo para o saque do benefício (de 90 dias); beneficiários do Bolsa Família possuem um prazo maior (de 270 dias). 

Quem não sacou o Auxílio Emergencial de 2020 ainda e não fizer isso no prazo vai ver o dinheiro retornando aos cofres da União. De acordo com especialistas, esse dinheiro poderá ser usado justamente na redistribuição do benefício em 2021. 

Quem vai ter direito ao Auxílio Emergencial 2021

E quem vai ter direito ao Auxílio Emergencial em 2021? Essa é outra pergunta que está sendo muito feita, principalmente depois que surgiram informações sobre o Bônus de Inclusão Produtiva (BIP). 

De acordo com a Folha de São Paulo, esse pode ser o novo nome do programa que vai substituir o auxílio. Nesse caso seriam feitos pagamentos mensais para trabalhadores informais ou desempregados que NÃO recebem algum tipo de benefício do Governo Federal. 

Saiba mais sobre o BIP Novo Auxílio Emergencial!

O presidente Bolsonaro, porém, preferiu não confirmar o nome do programa até agora. Por isso muitas pessoas estão em dúvida agora sobre como vai ser o programa de benefícios. 

Auxílio Emergencial em março

Por fim, o Auxílio Emergencial em março pode ser uma realidade já que o próprio presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, falaram sobre essa data. De acordo com eles, estão sendo feitos os últimos tratamentos com o Senado e a Câmara dos Deputados para passar um projeto de gastos que não extrapole as contas públicas. 

De acordo com Bolsonaro, o novo valor do Auxílio Emergencial em março pode ser de R$ 250,00. Os pagamentos poderão acontecer em até quatro parcelas com início já no próximo mês. 

Por isso vamos manter a atenção nas próximas entrevistas do presidente e da equipe econômica e trazer mais detalhes em primeira mão em breve! 

 

Leia Também