Redistribuição do Auxílio Emergencial para TODOS que não SACARAM: Veja quais são as últimas informações sobre o retorno do pagamento do Benefício!
É verdade que vai acontecer a redistribuição do Auxílio Emergencial para todos que não sacaram? Essa é uma das tantas informações que circularam nas redes sociais nesta última semana falando sobre o retorno do benefício.
Confira o que é verdade e o que é fake news sobre esse assunto. Saiba o que o presidente Bolsonaro disse sobre o Auxílio e fique por dentro dos próximos pagamentos que vão surgir para milhões de brasileiros já no início do ano!

Conteúdo
Retorno do Auxílio Emergencial em 2021
Está cada vez mais próximo de ser confirmado o retorno do Auxílio Emergencial em 2021. O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro mudaram o tom e assumiram que novos pagamentos devem surgir ainda no primeiro trimestre do ano.
De acordo com Bolsonaro, a retomada do Auxílio Emergencial pode acontecer em março. Essa é uma grande notícia para milhões de pessoas que estão precisando urgentemente de algum tipo de ajuda financeira na pandemia.
A grande dúvida ainda é sobre como vão ser feitos esses pagamentos. Como muitos já sabem, existe um prazo para o saque do benefício (de 90 dias); beneficiários do Bolsa Família possuem um prazo maior (de 270 dias).
Quem não sacou o Auxílio Emergencial de 2020 ainda e não fizer isso no prazo vai ver o dinheiro retornando aos cofres da União. De acordo com especialistas, esse dinheiro poderá ser usado justamente na redistribuição do benefício em 2021.
Quem vai ter direito ao Auxílio Emergencial 2021
E quem vai ter direito ao Auxílio Emergencial em 2021? Essa é outra pergunta que está sendo muito feita, principalmente depois que surgiram informações sobre o Bônus de Inclusão Produtiva (BIP).
De acordo com a Folha de São Paulo, esse pode ser o novo nome do programa que vai substituir o auxílio. Nesse caso seriam feitos pagamentos mensais para trabalhadores informais ou desempregados que NÃO recebem algum tipo de benefício do Governo Federal.
Saiba mais sobre o BIP Novo Auxílio Emergencial!
O presidente Bolsonaro, porém, preferiu não confirmar o nome do programa até agora. Por isso muitas pessoas estão em dúvida agora sobre como vai ser o programa de benefícios.
Auxílio Emergencial em março
Por fim, o Auxílio Emergencial em março pode ser uma realidade já que o próprio presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, falaram sobre essa data. De acordo com eles, estão sendo feitos os últimos tratamentos com o Senado e a Câmara dos Deputados para passar um projeto de gastos que não extrapole as contas públicas.
De acordo com Bolsonaro, o novo valor do Auxílio Emergencial em março pode ser de R$ 250,00. Os pagamentos poderão acontecer em até quatro parcelas com início já no próximo mês.
Por isso vamos manter a atenção nas próximas entrevistas do presidente e da equipe econômica e trazer mais detalhes em primeira mão em breve!