Rede de fast-food MUITO AMADA entre os brasileiros está fechando uma loja atrás da outra e LUTA para SOBREVIVER; entenda o drama
A empresa fechou as portas em diversos locais, mesmo sendo amada pelo público. Os motivos para a falência variam.
Comer fast-food se tornou comum entre os brasileiros. Para falar a verdade, o hábito começou a se popularizar no início da década de 1990, por conta da globalização e abertura econômica do país. Isso não aconteceu apenas no Brasil. Nos anos 90, as lanchonetes chegaram em vários países do Globo. Um exemplo emblemático aconteceu na Rússia, quando a primeira franquia de uma lanchonete famosa foi inaugurada.
A ocasião ficou marcada pela transição do país para o capitalismo. Afinal de contas, comer fast-food é um hábito americano. Nos Estados Unidos, as grandes franquias alimentícias surgiram no início do século XX, sendo que a primeira foi White Castle, foi inaugurada na década de 1920. Mesmo que sejam populares, existe uma rede de lanchonetes que está falindo e já fechou a porta em diversos lugares.

Esta rede de fast-food já fechou em vários países! O Brasil será o próximo?
Entre meados da década de 1980 e o final da década de 1990, os hábitos alimentares da população mundial passaram por mudanças. Um restaurante, até então, conhecido nos Estados Unidos, passou a ser inaugurado em diversos países. Embora o Mcdonald’s não tenha sido a primeira rede de franquias, foi a marca que trouxe o conceito de fast-food para o mundo.
O restaurante é famoso por oferecer hambúrguer, batata frita e milk shakes, alimentos que fazem parte da mesa dos americanos há décadas. O que impressiona os clientes, além da comida rápida, é o fato da rede oferecer os mesmos pratos, com o mesmo sabor, em todas as suas franquias no mundo todo.
Mas, o império da rede de fast-food pode estar ameaçado. Poucas pessoas sabem, mas a empresa faliu em cinco países diferentes.
Veja também: 7 dicas ESSENCIAIS que vão te fazer ARRASAR no ENEM 2023; prepare-se para o exame!
Entenda porque o Mcdonalds está fechando as suas portas em vários países
O primeiro caso aconteceu em 1979, quando a empresa chegou ao Irã. A população do país consumia os lanches da rede de fast-food e adoravam. No entanto, quando a República Islâmica tomou conta do país, a franquia foi proibida.
O Mc também já fechou as portas na Islândia e na Bolívia. Em ambos os casos, houve um grande desinteresse da população. Na Islândia, os habitantes não consideravam os alimentos oferecidos pela rede saudável. Enquanto isso, na Bolívia, existia a preocupação com a qualidade dos lanches. Vale destacar que a comida de rua no país sul-americano é bem mais barata e saudável, em comparação aos lanches da lanchonete.
Aconteceu algo parecido na Jamaica. Os jamaicanos consideram os lanches oferecidos pela rede de fast-food pequenos e caros. Então, o Mcdonalds fechou suas portas. Por fim, a lanchonete ficou por menos de um ano em Barbados. Nesse caso, a concorrência era desleal, uma vez que existem uma série de restaurantes que oferecem frutos do mar no cardápio, por um preço parecido com os da lanchonete dos Estados Unidos.
Veja também: 8 franquias BARATAS para trabalhar home office: a partir de R$ 2,3 MIL de investimento