Novo recurso é capaz de transformar seu celular em ‘maquininha de cartão’: Veja como funciona!

Ferramenta é totalmente gratuita, mas com limite de vendas. Veja os detalhes.

Você já ouviu falar no SumUp Tap? Este novo recurso é capaz de transformar seu celular em ”maquininha de cartão”. E o mais legal é que a ferramenta é 100% gratuita. Interessante, não é mesmo? Pois bem, mas como ele funciona? É o que veremos no decorrer da matéria.

Antes de mais nada, é importante saber que, com o SumUp Tap, microempreendedores poderão aceitar transações via crédito e débito sem uma maquininha. Ademais, movimentações ligadas a carteiras virtuais como Google Pay e Apple Pay também podem ser feitas. A seguir, saiba mais sobre.

Veja como. (Foto: Pixabay).

Novo recurso é capaz de transformar seu celular em ‘maquininha de cartão’

A SumUp, empresa de tecnologia e serviços financeiros, traz aos usuários o SumUp Tap. A saber, este é um recurso que permite transformar smartphones Android em ”maquininhas de cartão”. A novidade, por sua vez, utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication) para processar pagamentos por aproximação.

Nesse sentido, com o novo recurso trazido pela SumUp, microempreendedores poderão aceitar transações via crédito e débito sem precisar de uma maquininha em si. E o melhor: além de gratuita, a ferramenta também aceita movimentações ligadas a carteiras virtuais como Google Pay e Apple Pay.

A ferramenta não terá nenhuma taxa de adesão, podendo servir tanto a Pessoas Físicas quanto Jurídicas. De acordo com Ana Pavoni, diretora de Produto da fintech, o recurso auxiliará aos donos de negócios que deixam de aceitar cartões porque precisam investir em uma maquininha. Então, com o SumUp Tap, será possível que esse público, sobretudo os pequenos empreendedores, aumente seu faturamento e seja incluído em uma tendência relevante do mercado.

Veja também: Clientes Nubank podem receber R$ 50,00 via cartão? Veja como funciona! 

Mas como usá-lo?

Para usar a ferramenta, é preciso apenas cadastrar-se na SumUp usando o aplicativo ou site (https://bityli.com/pzDEDy), fazer algumas confirmações e começar a vender. Até o momento, o único requisito divulgado para usar o SumUp Tap é ter um aparelho rodando o sistema operacional Android 8.0 ou superior. Ademais, as principais bandeiras de cartões serão aceitas e, por enquanto, cada transação terá um limite de R$ 200 por questões de segurança.

Por fim, o lançamento do SumUp Tap será feito de maneira oficial nas próximas semanas para a base de micro e pequenos negócios que a Fintech atende. Portanto, fique atento.

Veja também: Como SOLICITAR empréstimo do Governo através das maquininhas de Cartão de Crédito: Somente até 50 MIL