Recuperar a senha Enem 2019 – Confira o passo a passo!

Recuperar a senha Enem 2019 – Se você perdeu sua senha veja o passo a passo de recuperação!

Se você está com problemas ou conhece alguém que não está conseguindo acessar a página do Enem, confira! Saiba como resolver o problema de seu cadastro!

Recuperar a senha do Enem pode ser muito mais simples do que você imagina. É normal que pessoas que façam o cadastro rapidamente muitas vezes esqueçam de quais foram os seus dados confirmados no site. 

Para você não perder a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é importante ficar atento. Você pode anotar todas as principais informações e caso tenha perdido algum de seus dados, saiba como recuperá-los. 

Selecionamos a seguir informações que poderão ajudar. Use esse passo a passo e garanta que você poderá recuperar todos os dados importantes do seu cadastro e alcançar ficar sem nenhum tipo de problema na inscrição. 

Recuperar a senha Enem 2019
Recuperar a senha Enem 2019

Página do Participante Enem

A Página do Participante Enem é o principal espaço para quem fez a inscrição e está pensando em participar da principal prova do país. É importante, portanto, saber exatamente como funciona essa plataforma. 

Neste momento a procura aumenta já que está aberta a contagem regressiva para mais de cinco milhões de brasileiros que vão participar das provas do Enem 2019. São aproximadamente 20 dias para a primeira parte das provas. 

É importante, para quem vai fazer o exame, ficar atento para o Cartão de Confirmação de Inscrição Enem. Esse é o documento que traz as informações mais importantes para os alunos: endereço do local de prova, sala na unidade de aplicação, informações pessoais, horários e muito mais. 

Para fazer o login na página do participante Enem, porém, é necessário fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha cadastrada durante o período de inscrição. “Mas e se eu não lembro da senha do Enem, e agora?” Fique atento a seguir!

Passo a Passo Recuperar Senha Enem 

Para ajudar quem não está conseguindo acessar o cartão de confirmação, montamos a seguir um passo a passo para recuperar senha do Enem. Todos os interessados devem ficar atentos para conseguir acessar as suas informações. Confira:

  1. Acesse a página do participante do Enem e resolva o desafio proposto; 
  2. Adicione o seu número de CPF e a senha. Caso não lembre mais a sua, clique no botão ‘Esqueci minha senha’; 
  3. Agora você optar por receber a senha cadastrada por e-mail ou se quer alterar o seu e-mail cadastrado; 
  4. Se você escolher receber um e-mail com a senha, pronto! É só acessar sua caixa de entrada para verificar a mensagem com a senha; fique atento: veja sua caixa de spam caso não encontre a mensagem na caixa de entrada;
  5. Se você não consegue mais acessar o seu e-mail, escolha essa opção e siga as instruções; 
  6. Pronto! Agora você irá receber uma mensagem em outro e-mail escolhido e que você tenha acesso. 

 

Leia Também