Reciclagem da CNH EaD – Saiba como assistir as aulas de modo online!


Reciclagem da CNH EaD - Com o Avanço da tecnologia os cidadãos brasileiros ganharam algumas comodidades através da internet. A Reciclagem da CNH EaD é uma delas, e ela vem sendo utilizada muito atualmente. Veja como usufruir desta comodidade no site!
Reciclagem da CNH EaD

Reciclagem da CNH EaD – Veja como efetuar sua reciclagem de modo online!

Reciclagem da CNH EaD – Não perca mais tempo se dirigindo vários dias ao Detran para fazer sua reciclagem de CNH!

Motoristas que possuem sua  Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e que ainda não conseguiram realizar o curso de Reciclagem por não possuir tempo para tal, já podem realizar sua reciclagem de qualquer lugar, através da Reciclagem da CNH EaD, A modalidade a distância de reciclagem vem sendo inseridas em vários Detrans em todo o país.

Por exemplo, no Rio grande do Sul, essa modalidade já vem sendo oferecida desde o dia 28 de novembro de 2017, e muitos motoristas já se aproveitaram desta modalidade para liberar sua CNH. Veja como proceder para também aproveitar deste benefício concedido pelo Departamento de Trânsito (Detran).

Reciclagem da CNH EaD
Foto: Divulgação

Reciclagem CNH a Distância

Reciclagem CNH a Distância
Foto: Divulgação

A Reciclagem CNH a Distância está autorizada a ser feita por todos os Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado do Rio Grande do Sul e Minas Gerais por exemplo. Em Minas também é possível realizar a atualização da renovação pelo método de Ensino a Distância (EaD), todos os cfcs estão autorizados a fazer mas não é todos que oferecem esse serviço.

O Detran dos estados não ofereceu uma lista de quais os centros possuem essa categoria de Reciclagem CNH a Distância, ficando a cargo da pessoa interessada procurar o Órgão da sua região para saber se ele oferta ou não tal serviço.

Suspensão da CNH

Suspensão da CNH
Foto: Divulgação

Ocorre a Suspensão da CNH por diversos motivos, mas falando mais claramente ela acontece quando o motorista atingir 20 pontos ou mais dentro de um ano em infrações no trânsito. Mas o motorista pode perder sua carteira apenas com uma infração, qualquer uma dessas resulta na perda da CNH:

  • – Embriaguez: quando o teste é positivo e também quando o motorista se recusa a fazer o teste;
  • – Racha;
  • – Transpor bloqueio (fuga de blitz);
  • – Excesso de velocidade além de 50% da máxima.

Mas também pode ocorrer a cassação da CNH, isso se dá quando o motorista viola a suspensão, isso é quando ele volta a dirigir ainda estando suspenso, ou se ele cometer uma dessas infrações vistas num prazo de 12 meses após ter recuperado a habilitação.

Aprenda a obter sua CNH Digital!

Desbloquear CNH Suspensa

Para o motorista Desbloquear CNH Suspensa ele deve seguir os seguintes passos:

  • Dirija-se ao CFC de sua preferência, o motorista deve entregar sua CNH antiga e solicitar o desbloqueio. Depois disso ele vai escolher em qual modalidade quer participar, se presencial ou EaD.
  • O curso tem carga horária de 30 horas. Podendo ser feito na modalidade EaD até 10 horas por dia. Não há prazo máximo, só mínimo de 3 dias.
  • Quando o curso EAD é concluído, o motorista deve se dirigir ao Detran e agendar sua prova teórica, essa sim deve ser feita presencialmente.
  • Desbloquear CNH Suspensa
    Foto: Divulgação

    A prova pode ser feita na modalidade eletrônica, se o estado possuir salas eletrônicas ou em papel, nos CFCs. Ao total são 30 questões e o motorista deve acertar 21 para ter sua aprovação.

  • Após a aprovação, só esperar o prazo da suspensão acabar e retomar sua habilitação.

Confira mais informações no Detran da sua região ou pelo Detran Nacional, cujo a página é: http://www.detran-br.com/

Veja também como obter sua CNH Social 2018!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *