Brasileiros começam a receber o seguro-desemprego através do Caixa Tem: Veja o que muda e o passo a passo para movimentar o valor no aplicativo

Atualizado Hoje!

Brasileiros começam a receber o seguro-desemprego através do Caixa Tem: Veja como vai ficar o pagamento do seguro-desemprego para milhões de brasileiros!

A Caixa Econômica Federal resolveu dar mais um passo rumo à digitalização dos seus serviços. Agora os trabalhadores vão começar a receber o seguro-desemprego pelo Caixa Tem através da conta poupança social digital. 

As parcelas serão disponibilizadas para a possibilidade de uso do valor de forma digital pelo aplicativo. Entenda mais detalhes e saiba exatamente como vão ficar os depósitos e o que muda no serviço. 

Brasileiros começam a receber o seguro-desemprego através do Caixa Tem
Imagem: Divulgação

Seguro-Desemprego pelo Caixa Tem 

É oficial: o pagamento do seguro-desemprego pelo Caixa Tem vai acontecer a partir de uma determinação em conjunto com o Governo Federal. A ideia é garantir uma movimentação da poupança nacional e também facilitar o acesso ao dinheiro por parte da população. 

O depósito do seguro-desemprego no Caixa Tem vai garantir diferentes opções para os trabalhadores:

  • Saque mais rápido; 
  • Movimentação do dinheiro (de forma gratuita) para outras contas; 
  • Pagamentos e compras online; 
  • Transferências por PIX. 

Como receber seguro-desemprego pelo Caixa Tem 

Muitas pessoas estão querendo saber agora como receber o seguro-desemprego pelo Caixa Tem. A boa notícia é que os trabalhadores não precisam fazer nenhum tipo de solicitação ou pedido especial para isso. 

Isso quer dizer que o pagamento do seguro-desemprego pelo Caixa Tem é automático. Quem ainda não tem conta poupança social digital vai ter uma aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal. 

Quem vai receber seguro-desemprego pelo Caixa Tem

É importante, porém, saber exatamente quem vai receber o seguro-desemprego pelo Caixa Tem. Não são todos os trabalhadores que vão receber a partir dessa conta poupança digital do banco. 

Quem já tem conta da Caixa Econômica Federal seguem recebendo por sua conta normal (ou pelo Cartão Cidadão). Os novos pagamentos do seguro-desemprego pelo Caixa Tem valem apenas para quem não possui conta no banco ainda – ou não informou outra agência bancária para receber. 

Como sacar seguro-desemprego pelo Caixa Tem

Por fim, é importante ficar atento para saber como sacar o seguro-desemprego pelo Caixa Tem. Esse processo pode ser feito rapidamente pelo celular, sem precisar ir até uma agência do banco. 

Confira o passo a passo para receber seguro-desemprego pelo Caixa Tem e fazer a movimentação do dinheiro pelo aplicativo:

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem (celulares com sistema iOS ou Android); 
  2. Se você tem direito a algum dos benefícios (Auxílio Emergencial, FGTS, seguro-desemprego, etc.) é só fazer o cadastro normalmente. 
  3. Faça a sua autenticação pelo celular normalmente; 
  4. Se você quer saber se já recebeu o seguro-desemprego é só clicar em ‘Ver saldo’; 
  5. A movimentação do dinheiro é feita pelo menu principal e os pagamentos pelo cartão digital. 

O saque do seguro-desemprego pelo Caixa Tem é feito normalmente pelo passo a passo:

  1. Acesse o Caixa Tem pelo aplicativo; 
  2. No menu principal clique em ‘Saque sem cartão’; 
  3. No chat automático, clique em ‘Gerar código para saque’; 
  4. Faça o processo acima perto de um Caixa Eletrônico, Lotérica ou Correspondente Caixa Aqui; 
  5. Em um caixa eletrônico é só clicar em qualquer botão (sem cartão) e selecionar ‘Saque sem cartão’; 
  6. Adicione o seu código e pronto!

Aplicativo RecargaPay: Veja como parcelar suas contas e boletos, comprar botijão de gás e ganhar dinheiro de volta e outros benefícios…

 

Leia Também