Veja como receber o PIS de R$ 1,3 MIL através do seu celular

Se você é trabalhador e tem direito ao PIS, veja como não precisar comparecer pessoalmente na Caixa para sacar o dinheiro!

Em breve, os trabalhadores que têm direito ao Programa de Integração Social (PIS) poderão receber o benefício em suas contas. Entretanto, como é um momento de muita ansiedade para milhares de trabalhadores, é comum que as filas dos bancos fiquem lotadas, fazendo com que haja uma demora incômoda para acessar os valores.

Por esse motivo, quem conseguir acessar o dinheiro pela internet pode conseguir salvar tempo, sem que seja necessário comparecer pessoalmente às agências. Veja como fazer isso abaixo!

Vai recebe ro PIS? Veja como acessar os valores pelo celular e evitar as grandes filas!
Vai receber o PIS? Veja como acessar os valores pelo celular e evitar as grandes filas! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Pagamentos do PIS continuam neste mês

A princípio, o pagamento do PIS acontece através da Caixa Econômica, que é o banco responsável por realizar os repasses do benefício aos trabalhadores da iniciativa privada. Ou seja, aqueles que trabalham através do regime CLT têm direito a esse benefício, desde que se enquadrem nas regras de recebimento:

  • Tenham trabalhado por pelo menos trinta dias no ano levado em consideração para apuração;
  • Estejam inscritos no PIS por mais de cinco anos;
  • Tenham tido os dados enviados à RAIS ou ao e-Social corretamente pelos seus empregadores;
  • Tenham recebido um pagamento máximo de dois salários mínimos, visto que o benefício é para trabalhadores de baixa renda.

Calendário completo de repasses

  • 15 de fevereiro: terão acesso ao abono aqueles que nasceram em janeiro ou fevereiro;
  • 15 de março: terão acesso ao abono aqueles que nasceram em março ou abril;
  • 17 de abril: terão acesso ao abono aqueles que nasceram em maio ou junho;
  • 15 de maio: terão acesso ao abono aqueles que nasceram em julho ou agosto;
  • 15 de junho: terão acesso ao abono aqueles que nasceram em setembro ou outubro;
  • 17 de julho: terão acesso ao abono aqueles que nasceram em novembro ou dezembro.

Veja também: Aprenda a CONSULTAR seu saldo do PIS/Pasep e saque ainda HOJE

Como ter acesso às parcelas mais facilmente?

Por fim, se você quer ter acesso ao pagamento pela internet, sem precisar sair de casa, basta se enquadrar em algumas regras propostas pela Caixa Econômica. No caso, é importante ter uma conta corrente do banco, o que torna a possibilidade de acessar o dinheiro pelo internet banking mais simples. Além disso, tendo uma conta também é possível comparecer a um terminal de autoatendimento.

Ademais, caso você não tenha conta diretamente pela Caixa, pode conseguir acessar os valores utilizando o Caixa Tem (Android: https://bityli.com/SVbrUS ou iOS: https://bityli.com/FwISrT), através da sua conta poupança social digital. Basta acessar o app e conferir seu extrato.

Vale lembrar que o valor de pagamento do PIS equivale ao salário mínimo federal. Ou seja, aqueles que trabalharam durante todos os meses do ano-base poderão receber, atualmente, o valor de R$ 1.302. Apesar disso, o dinheiro acompanha proporcionalmente o tempo de atuação, então quanto menos meses o trabalhador atuou no ano, menos ele vai receber.

Lembrando que o dinheiro será liberado no dia 17, mas poderá ser sacado até o dia 28 de dezembro deste ano, então não é necessário se antecipar agora.

Veja também: Veja como CONSULTAR o saldo do seu PIS, caso ache estranho o valor disponível