Brasileiros poderão receber NOVO CARTÃO da Caixa; tem dinheiro disponível!

De acordo com o que foi informado recentemente pela instituição bancária, no total serão mais de 8 milhões de cartões distribuídos para os beneficiários dos programas sociais.

Recentemente, para marcar os 100 dias à frente da Caixa Econômica Federal (CEF), a presidente Rita Serrano anunciou que os brasileiros vão receber um novo cartão da Caixa. No total, serão liberados novos cartões para cerca de 8 milhões de beneficiários que recebem algum dos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família e o Auxílio Gás, por exemplo.

De acordo com Serrano, estes cartões que serão distribuídos são de débito, de forma que os beneficiários também tenham como aproveitar esta função. O anúncio ocorreu durante um evento que foi montado justamente para marcar os 100 dias de gestão e, consequentemente, anunciar esta e outras novidades.

Brasileiros poderão receber NOVO CARTÃO da Caixa; tem dinheiro disponível!
Conheça este novo cartão e saiba quem vai ter direito Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Beneficiários do governo federal vão receber novo cartão da Caixa

Um dos membros do governo federal que participou do evento da Caixa Econômica foi o O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias. De acordo com ele, estes novos cartões vão chegar com a expectativa de garantir o acesso das pessoas mais vulneráveis à própria conta bancária.

Além disso, está entre os objetivos da distrituição destes novos cartões a possibilidade de reduzir as grandes filas que são registradas nas agências da CEF, principalmente àquelas que são formadas por beneficiários que querem ter acesso às suas contas.

Conforme foi divulgado durante o evento, este novos cartões vão permitir que estes beneficiários tenham acesso a serviços como a transferência do dinheiro que há na conta por meio do WhatsApp, o uso da conta corrente, além da realização das compras feitas no débito. É importante ressaltar que os novos beneficiários dos programas sociais já receberam este cartão.

Veja também: Governo federal anuncia DESBLOQUEIOS do Bolsa Família e pagamento de parcelas RETROATIVAS!

Quais são as outras estratégias adotadas pela Caixa Econômica?

Além da apresentação da novidade dos cartões para os beneficiários dos programas sociais do governo federal, a presidente da Caixa Econômica ainda anunciou oficialmente a abertura de um edital que visa investir R$ 30 milhões para o projeto Caixa Cultural deste ano e também do ano que vem.

De acordo com que Rita Serrano falou no evento, para ela, a abertura deste edital representa um marco na gestão dela enquanto presidente da instituição bancária. Isso porque tem como objetivo garantir grandes investimentos para a cultura brasileira.

No evento, Serrano ressaltou que a promoção do acesso dos cidadãos à cultura se trata de uma ação de preservação da identidade dos cidadãos brasileiros. Com isso, ela afirmou que está resgatando este valor, que é tão importante para todo o Brasil. Ademais, ela ainda destacou que este investimento será capaz de gerar empregos, para além do enriquecimento da cultura.

Nos próximos anos, segundo foi informado no evento, a Caixa vai voltar suas estratégias de investimento para as pessoas e questões ligadas aos setores de tecnologia, habitação, governança, clientes, sustentabilidade e governo. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, destacou que esta ação reflete um momento de transformação para o setor cultural do Brasil como um todo.

Saiba mais: Raspadinha PREMIADA? Governo quer recriar os jogos da LOTEX