Aposentados e Pensionistas vão receber atrasados do INSS: Consulte e veja se você está na lista

Atualizado Hoje!

Confira a seguir como fazer a consulta dos atrasados do INSS para pensionistas e aposentados: mais de R$ 1,6 bi liberado! 

Está confirmado: aposentados e pensionistas vão receber os atrasados do INSS em 2021. Os novos valores foram disponibilizados pelo Conselho de Justiça Federal (CJF) no último dia 21. 

Confira a seguir como vão funcionar os pagamentos e quem deve começar a receber em breve. Saiba como é feita a consulta em cada uma das regiões que já estão com valores disponíveis. 

Aposentados e Pensionistas vão receber atrasados do INSS

INSS Pagamento dos Atrasados 2021

Foi confirmado oficialmente o pagamento dos atrasados do INSS em 2021. Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social que conseguiram revisão ou venceram ação de concessão vão receber o dinheiro dentro de alguns dias. 

A ordem de pagamento foi concedida pelo juiz no mês de junho e o dinheiro de atrasados para aposentados e pensionistas do INSS vai entrar na conta em breve. Para isso acontecer só faltava a liberação do Conselho da Justiça Federal – o que aconteceu nesta quarta-feira (21). 

E quais vão ser os pagamentos dos atrasados de aposentados e pensionistas disponíveis agora? Os valores foram para os Tribunais Regionais Federais para pagamentos de RPVs (Requisições de Pequeno Valor) assistenciais e previdenciárias. 

Quem pode receber atrasados do INSS 2021

Esses valores serão disponibilizados para milhares de brasileiros que estão na condição de aposentados e pensionistas. Mas especificamente quem pode receber os atrasados do INSS então?

Quem está em um dos grupos abaixo:

  • Beneficiários que tiveram processos de revisão ou concessão de:
  • Aposentadorias; 
  • Pensões; 
  • Auxílios-doença; 
  • Outros benefícios do INSS que chegaram ao final na Justiça. 

Ou seja, o INSS vai fazer os pagamentos dos atrasados na Justiça para aqueles que entraram com algum tipo de pedido anteriormente. 

Lista de aposentados e pensionistas com atrasados do INSS 2021

Já foram disponibilizadas também as listas de beneficiários que vão receber os atrasados do INSS em 2021. Esses nomes estão disponíveis nos TRFs de cada região específica. 

A lista de quanto foi disponibilizado para cada região e quantas pessoas vão receber os atrasados também foi disponibilizada. 

Confira a seguir como ficou a lista de pagamentos dos atrasados do INSS:

lista de pagamentos dos atrasados do INSS

Consultar Atrasado INSS

Por fim, muitas pessoas estão querendo saber como consultar os atrasados do INSS. O mais importante é saber que para conferir se o seu nome está na lista você deve procurar o site ou telefone do TRF responsável pela sua região. 

Então confira o passo a passo para consultar os pagamentos atrasados do INSS em 2021:

  1. Acesse o site do TRF da sua região (confira a lista acima); 
  2. Ao fazer a consulta no site do TRF escolha uma opção equivalente a “Requisições de pagamentos”; 
  3. Informe o CPF no local indicado; 
  4. Quando aparecerem as informações do seu atrasado, confira a situação ou o campo “Procedimento”;
  5. Quem possui dívida inferior a 60 salários mínimos vai encontrar a sigla RPV
  6. Quem tem valores mais altos para receber vai ver a sigla PRC; 
  7. Se você encontrar a situação com algo parecido com ‘PAGTO TOTAL’ ou ‘Informada ao Juízo’ é porque o dinheiro já vai ser disponibilizado na sua conta. 

Confira também a data para sacar os atrasados do INSS

 

Leia Também