Prorrogado recadastramento do Cartão SUS: Veja como atualizar para não atrasar vacina

Atualizado Hoje!

Confira como funciona o processo para recadastrar o seu cartão do Sistema Único de Saúde! Atualização acontece pela internet!

Ótima notícia: foi prorrogado o recadastramento do Cartão SUS. Todos os cidadãos que estão com documento atrasado devem ficar atentos para conseguir tomar a vacina normalmente. 

Todos devem ficar atentos já que o processo completo é feito pelo site, sem precisar sair de casa. Entenda e saiba qual é o prazo máximo para atualizar as suas informações. 

Prorrogado recadastramento do Cartão SUS Veja como atualizar para não atrasar vacina
Prorrogado recadastramento do Cartão SUS. Veja como atualizar para não atrasar vacina! / Imagem: Divulgação.

Recadastramento Saúde Cartão do SUS 

Foi prorrogado o recadastramento do cartão do SUS até o dia 31 de agosto. Todos que querem fazer a vacinação na região de Salvador precisam estar com os dados atualizados neste momento. 

É importante lembrar que o processo de atualização começou ainda no ano passado. Quem está com dados desatualizados no Sistema Único de Saúde (SUS) está gerando lentidão nos pontos de vacinação. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está pedindo aos jovens para atualizar o cartão do SUS já que o sistema usa as bases de dados do Sistema Único de Saúde. 

Como saber se o Cartão SUS está atualizado

Mas e como saber se o meu cartão SUS está atualizado? Isso pode ser feito usando o sistema digital do Governo Federal. 

Acesse o site do Conecte SUS, antigo MeuDigiSUS, e faça o login com os dados do Gov BR. Caso não tenha ainda, faça o seu cadastro normalmente pela plataforma (https://conectesus.saude.gov.br/home). 

Verifique se seus dados estão atualizados no sistema. Caso ainda tenha informações muito antigas, é necessário fazer o recadastramento. 

Veja Também: Confirmado fim do Auxílio Emergencial e lançamento do Auxílio Brasil: Anunciado novo calendário de pagamento

Atualizar Cartão do SUS Online 

Agora vamos ao mais importante: como atualizar o cartão do SUS online em Salvador? O processo é feito por um recadastramento completo no site da SMS. 

Os interessados podem usar dados como: nome completo, endereço atualizado, cidade de nascimento, nome dos pais, CPF, RG, entre outros. Esse recadastramento vai garantir que você possa fazer a vacinação contra a Covid-19 rapidamente. 

Confira o passo a passo para atualizar o cartão do SUS online em Salvador:

  1. Acesse o site de Recadastramento Saúde Salvador (https://recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br/); 
  2. Clique em Recadastrar
  3. Adicione os campos CPF e data de nascimento e depois clique em ‘Não sou um robô’; 
  4. Aperte em Pesquisar e agora confira se você precisa atualizar seus dados. 

O recadastramento do Cartão SUS em Salvador segue até o dia 31 de agosto. 

 

Leia Também