Recadastramento Auxílio Emergencial Caixa: Tire suas Dúvidas!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Recadastramento Auxílio Emergencial Caixa – Mais de 13 milhões de pessoas terão que fazer novamente o cadastro para receber o benefício!

O número de pessoas que terá que fazer o Recadastramento Auxílio Emergencial Caixa é muito grande. Isso acontece porque depois da análise feita pelo Dataprev, muitos não estavam de acordo com os requisitos ou tiveram algum erro no momento de preencher os dados. 

Muitos ainda estão vendo o seu cadastro como situação ‘Em análise’, mas quem teve o benefício negado já poderá fazer novamente o cadastramento. Depois de corrigir possíveis problemas, os dados serão analisados novamente. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre esse processo de recadastramento. Confira e saiba quem deve fazer e como deverá funcionar essa etapa para quem ainda quer receber o benefício voltado para trabalhadores informais e mães de família. 

Recadastramento Auxílio Emergencial Caixa
Imagem: Marcelo Camargo/VOCÊ

Refazer Cadastro Auxílio Emergencial

De acordo com informações divulgadas pelo Dataprev, 13,6 milhões de pessoas precisarão refazer o Cadastro do Auxílio Emergencial. Esse processo, como da primeira vez, deverá ser feito por meio do aplicativo ou do site da Caixa Econômica Federal voltado para isso. 

Novo Auxílio Emergencial Dataprev: Veja como receber o Benefício!

A empresa responsável pela avaliação dos dados ainda confirmou que analisou 40 milhões de cadastros no sistema que não foram identificados como elegíveis. Outros 20,27 milhões já foram aprovados e 6,97 tiveram a análise negada. 

Neste momento, porém, o Dataprev já está analisando mais outros cadastros que foram feitos nesse meio tempo. Se você fez o pedido e já teve algum resultado diferentes de ‘em análise’, saiba o que fazer a seguir. 

Auxílio Emergencial Análise Inconclusiva

Se você pediu o Auxílio Emergencial e teve o resultado da análise inconclusivo talvez tenha acontecido algum erro menor no cadastro. Nesse caso específico você pode fazer uma nova solicitação para corrigir os dados informados. 

Entre os principais motivos para ter análise do Auxílio inconclusiva estão:

  • Erro na marcação como chefe de família sem indicar nenhum membro; 
  • Falta de marcação no campo de informação de sexo; 
  • Erro nos dados de algum membro da família; 
  • Membros da mesma família com cadastro com números diferentes;
  • Inclusão de algum membro familiar com indicativo de óbito no sistema. 

Benefício Não Aprovado Auxílio Emergencial

Se você teve o Auxílio Emergencial com mensagem Benefício não aprovado é necessário fazer a contestação do motivo pelo qual seu cadastro não foi aceito. Outra opção é fazer uma nova solicitação. 

É importante lembrar que para receber o auxílio você não pode estar recebendo outro benefício do governo (a não ser em caso de Bolsa Família). É necessário, também, estar nos critérios previstos (com renda familiar de até três salários mínimos, por exemplo). 

Confira a seguir mais sobre os erros no aplicativo Caixa Tem e como resolvê-los: https://pronatec.pro.br/erro-no-aplicativo-caixa-tem/

 

Leia Também