Reaplicação do Enem 2018

Reaplicação do Enem 2018 – Confira o Cartão de Confirmação e fique por dentro de todos os detalhes sobre Reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio!

Reaplicação do Enem 2018 – Saiba os principais detalhes sobre a reaplicação de uma das principais provas do país para quem quer ingressar no Ensino Superior!

Milhares de pessoas todos os anos fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pensando em usar as notas para ingressar em uma instituição de ensino superior já que essa é uma forma muito usada por universidades e faculdades renomadas de todo o país.

Em alguns casos, porém, não foi possível fazer a primeira prova por algum problema e o Ministério da Educação (MEC) oferece a Reaplicação do Enem 2018 para quem está nessa situação específica.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre esse tipo de aplicação. Saiba como verificar o cartão com todos os detalhes e saiba quem precisa exatamente fazer esse tipo de prova. Fique atento e saiba mais!

Reaplicação do Enem 2018
Foto: Divulgação

Quem pode fazer a Reaplicação do Enem 2018

Quem pode fazer a Reaplicação do Enem 2018
Foto: Divulgação

Afinal, quem pode fazer a Reaplicação do Enem 2018? Não são todas as pessoas que possuem direito a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foram um total de 2.725 inscrições para reaplicação da avaliação.

Posso terminar os Estudos com o Enem? Confira!

Esses casos são para estudantes que tiveram algum tipo de intercorrências logísticas nos locais de prova durante a primeira aplicação que aconteceu nos domingos (4 e 11 de novembro de 2018). A data reaplicação do Enem 2018 está marcada para os dias 11 e 12 de dezembro (em 16 diferentes cidades).

O cartão de confirmação da reaplicação Enem 2018 já foi disponibilizado com todos os detalhes para candidatos que querem saber onde vão ter que fazer as provas e como acontecerão exatamente.

Reaplicação e Enem PPL o que é

Reaplicação e Enem PPL o que é
Foto: Divulgação

Sempre surgem dúvidas sobre o que é reaplicação e Enem PPL. Para quem ainda não sabe, existem formas de fazer as provas além do exame regular que acontece em todos os estados federativos.

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL) também é disponível para esse público e, esse ano, contará com 41.044 candidatos em 1.436 unidades em todos os estados federativos.

Todos os interessados em saber mais detalhes para fazer a reaplicação das provas devem acessar a Página do Participante Enem e verificar detalhes no cartão de confirmação. Saiba mais e fique pronto para tirar boas notas e entrar em uma universidade no próximo ano: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante

 

Leia Também