Reaplicação de Prova do Enem 2018

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Reaplicação de Prova do Enem 2018 – Confira as mudanças em relação ao Exame e quem pode solicitar a reaplicação da Prova do Enem de 2018!

Reaplicação de Prova do Enem 2018 – Confira quais foram as mudanças que estarão em vigor a partir desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio!

Muitas pessoas sonham em conquistar um espaço em uma instituição de ensino superior para garantir uma maior valorização no mercado de trabalho nacional. Para isso, muitos estão estudando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As notas do exame são usadas por centenas de instituições de ensino públicas e privadas, do Brasil e do exterior. Por isso é importante que os candidatos fiquem atentos aos seus direitos como, em algum caso extremo, à Reaplicação de Prova do Enem 2018.

Foram lançados detalhes sobre essa possibilidade para a edição deste ano. Confira mais detalhes e saiba como funcionará essa e outras novidades ligadas a uma das principais provas de nível nacional do Brasil. Confira!

Reaplicação de Prova do Enem 2018
Foto: Divulgação

Reaplicação Enem 2018

Reaplicação Enem 2018
Foto: Luis Nova/Esp.CB

Você sabia que existe a possibilidade de pedido de reaplicação Enem 2018? Mas esse é um caso usado somentes em situações emergenciais e específicas que são definidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização das provas.

Um novo processo de reaplicação foi definido para esta edição. Em 2018, os alunos interessados poderão solicitar a reaplicação das provas diretamente na Página do Participante Enem. Anteriormente, o pedido só poderia acontecer através do ‘Fale Conosco’ do Inep. A intenção dessa ação é ter prazos e fluxos bem definidos.

Mas quem pode solicitar a reaplicação de prova Enem 2018? Poderão fazer esse pedido todos os participantes que comprovarem que foram prejudicados por problemas logísticos ou de infraestrutura – como falta de energia no local de prova ou enchentes.

Pedido de Reaplicação de Prova Enem 2018

Pedido de Reaplicação de Prova Enem 2018
Foto: Divulgação

O pedido de Reaplicação de Prova Enem 2018 deverá ser feito até o dia 16 de novembro, de acordo com o edital do Exame Nacional do Ensino Médio. Os alunos que conseguirem a reaplicação deverão ser avisados por e-mail e/ou mensagem no celular.

Caso os interessados consigam fazer a reaplicação, as notas das provas dos dias 4 e 11 de novembro serão desconsideradas e o aluno poderá usar as notas obtidas nas provas que serão feitas novamente.

Saiba quais são os Conteúdos Mais Cobrados no Enem!

 

Leia Também