REAJUSTE no PAGAMENTO do BPC e Bolsa Família: 13º SALÁRIO fixo e o CALENDÁRIO de DEZEMBRO do BENEFÍCIO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

REAJUSTE no PAGAMENTO do BPC e Bolsa Família – Confira a seguir como vai ser o pagamento dos benefícios para milhões de pessoas a partir do reajuste!

Estamos chegando na virada do ano e já se fala no reajuste no pagamento do BPC e Bolsa Família. Como é de praxe, todos os anos o Governo Federal precisa atualizar valores que também afetam os beneficiários de programas sociais.

Por isso vamos falar um pouco mais sobre esse projeto que quer uma mudança para criar o 13º salário fixo. Confira também o calendário dos pagamentos que ainda estão acontecendo neste fim de ano!

REAJUSTE no PAGAMENTO do BPC e Bolsa Família
Imagem: Divulgação

Reajuste Bolsa Família 

A ideia do reajuste nos valores do Bolsa Família pode ser confirmada em breve. Está tramitando neste momento o Projeto de Lei nº 2.366/2020 voltado para dois dos principais benefícios do país. 

O texto que está na Câmara dos Deputados prevê, por exemplo, o reajuste no Programa Bolsa Família. A ideia é que haja sempre um aumento dos pagamentos de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (INPC) ou então do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). 

Esse projeto surgiu justamente porque o programa nunca passou por um reajuste de valores considerando a inflação. Se for aprovado, esses novos valores do Bolsa Família valem sempre a partir de cada janeiro. 

13º Salário BPC

Outra novidade que pode surgir caso seja aprovado o texto é o 13º salário para quem recebe BPC. O Benefício de Prestação Continuada do INSS é voltado para milhares de idosos e pessoas com deficiência e não conta hoje em dia com um abono no fim do ano. 

A proposta do texto é justamente para isso: um abono de natal BPC fixo todos os anos. Isso aconteceria como uma ajuda, um adicional para esse tipo de beneficiário que muitas vezes conta com dificuldades no fim do ano. 

O pagamento do BPC acontece em todas as regiões do país, mas acontecem somente com 12 parcelas que funcionam com base no salário mínimo nacional. Um décimo terceiro pagamento pode surgir como um grande diferencial para quem precisa desse maior apoio no fim do ano. 

O projeto de lei está em tramitação neste momento e ainda não conta com previsão para ser votado. Por isso vamos seguir acompanhando a projeção do texto. 

Calendário Bolsa Família Dezembro

Finalmente, o calendário do Bolsa Família em dezembro também já está disponível. Esses valores vão ser disponibilizados para brasileiros e brasileiras que já estão inscritos no programa e recebem pelo Governo Federal. 

A última parcela do Bolsa Família vai acontecer já a partir do dia 10. Geralmente os pagamentos acontecem nos últimos dias úteis do mês, mas em dezembro esse valor é adiantado. 

Confira o calendário Auxílio Bolsa Família dezembro:

  • 10 de dezembro – Número final do NIS 1;
  • 11 de dezembro – Número final do NIS 2;
  • 14 de dezembro – Final do NIS 3;
  • 15 de dezembro – Final do NIS 4;
  • 16 de dezembro – Nº NIS 5;
  • 17 de dezembro – Nº NIS 6;
  • 18 de dezembro – NIS 7;
  • 21 de dezembro – NIS 8;
  • 22 de dezembro – 9;
  • 23 de dezembro – 0.

ABONO NATALINO do BOLSA FAMÍLIA 2020: Últimas NOTÍCIAS! Calendário e VALOR ATUALIZADO do BENEFÍCIO em DEZEMBRO

 

Leia Também