Ranking dos 8 piores pratos brasileiros: você concorda?

Sequilhos, por exemplo, são biscoitos tradicionais, frequentemente servidos como pratos de acompanhamento para uma boa xícara de café.

A culinária brasileira é uma verdadeira miscelânea de sabores, cores e texturas, refletindo a rica diversidade cultural do país. Enquanto alguns pratos são unanimemente amados, como a feijoada e o brigadeiro, outros geram opiniões divididas. Recentemente, o site TasteAtlas divulgou um ranking intrigante que listou os 10 pratos brasileiros considerados os “piores” segundo votação de internautas. Este tipo de levantamento sempre gera debates acalorados, afinal, o gosto é subjetivo, e o que é delicioso para alguns pode não ser tão apetitoso para outros. Vamos mergulhar nessa lista e descobrir quais pratos foram escolhidos e por quê.

Ranking dos 8 piores pratos brasileiros: você concorda?
No Brasil, o Mocotó é um dos pratos mais controversos. Foto: divulgação

Os 10 piores pratos brasileiros

10 – Casadinhos

Iniciando a lista, temos os casadinhos, biscoitos tradicionalmente recheados com doce de leite ou goiabada. Apesar de serem uma presença comum em casamentos brasileiros, eles não conquistaram o coração de todos.

Veja também: É possível carregar o celular com METADE do tempo; saiba como!

9 – Mocotó

O mocotó, um ensopado feito com pata de vaca, feijão e vegetais, é daqueles pratos que ou se ama ou se odeia. Sua textura e sabor peculiar definitivamente não agradam a todos.

8 – Salada de Maionese

Esta salada, comum em self-services por todo o Brasil, combina legumes variados com uma quantidade generosa de maionese. A adição de uvas passas e maçãs pode ser o ponto de discórdia para muitos.

7 – Salpicão de Frango

O salpicão, uma mistura de legumes e vegetais com frango e coberto com batata palha, também aparece na lista. Alguns o consideram uma salada rica e saborosa, enquanto outros não são fãs de sua combinação de ingredientes.

6 – Sequilhos

Os sequilhos, pequenos biscoitos feitos com amido de milho ou polvilho, são um acompanhamento tradicional para o café. Apesar disso, eles não conquistaram a preferência de todos os paladares.

5 – Maria Mole

Este doce, popular em festas juninas, é uma mistura de açúcar, gelatina, coco e clara de ovo. A sua textura leve e aerada pode não ser do agrado de todos.

4 – Quibebe

Quibebe, um prato feito com abóbora, cebola, gengibre em pó e leite de coco, também divide opiniões. Para alguns, é uma delícia, mas para outros, a mistura de sabores não é tão atraente.

Top 3

3 – Tareco

Típico de Pernambuco, o tareco é um prato feito com farinha de trigo, ovos, açúcar e leite. A sua simplicidade pode ser o motivo pelo qual não é tão popular entre alguns brasileiros.

2 – Arroz com Pequi

O pequi é um fruto com sabor e aroma intensos, típico do cerrado brasileiro. A receita de arroz com pequi é muito consumida em Goiás, mas seu sabor marcante não agrada a todos.

1 – Cuscuz Paulista

O primeiro lugar foi para o cuscuz paulista. Este prato leva fubá, azeitona, ovo cozido, peixe enlatado, ervilha e, às vezes, palmito e pimentão. Sua combinação de ingredientes e textura resultou em opiniões controversas.

É importante lembrar que a culinária, assim como a arte, é subjetiva. O que pode ser um prato desagradável para uma pessoa, pode ser uma delícia para outra. A diversidade da culinária brasileira é um reflexo da rica tapeçaria cultural do país. Portanto, mesmo que um prato esteja nesta lista, ele pode ter um lugar especial no coração (e no paladar) de muitos brasileiros. E você, concorda com essa lista? Ou tem algum prato que você acredita que deveria ou não estar aqui? A culinária é um campo vasto e sempre aberto a novas experiências e descobertas.

Veja também: Mistura fácil para fazer suas plantas ficarem floridas: funciona de VERDADE!