Quero Terminar os Estudos

Quero Terminar os Estudos – Por onde começar? Confira as principais dicas para quem quer finalizar essa etapa dos Estudos e conseguir a Certificação!

Quero Terminar os Estudos – Confira as principais dicas para quem quer finalizar essa etapa formal de estudos e ter uma maior valorização no mercado de trabalho!

Muitos brasileiros possuem um sonho em comum: terminar os estudos. Esse pode ser um passo fundamental na busca por melhores espaços dentro do mercado de trabalho e por uma maior valorização na sua carreira profissional.

Por isso é interessante estar atento para saber quais são as melhores maneiras de conquistar esse sonho e conseguir mudar de vida, conseguindo melhores salários e maior estabilidade no mundo do trabalho.

Sabendo disso, selecionamos algumas informações para quem quer finalizar essa etapa e não sabe ainda por onde começar. Confira e saiba como fazer a sua inscrição em algumas oportunidades de obtenção da certificação de Ensino Fundamental e Médio.

Quero Terminar os Estudos
Foto: Divulgação

Como Terminar os Estudos

Como Terminar os Estudos
Foto: Divulgação

Todos nós sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e competitivo. A qualificação profissional pode ser a melhor forma de lidar com isso e é necessário começar pelo básico. Mas uma dúvida ainda surge para muitos brasileiros: como terminar os estudos?

Jovens e adultos que ainda não conseguiram concluir o ensino básico no tempo padrão são obrigados a investir um tempo em sua própria educação para conquistar melhores vagas no mercado ou em concursos públicos e seleções para bons cargos.

Mas fique calmo: existem algumas maneiras muito interessantes de finalizar essa etapa e conseguir conquistar o certificado de Ensino Médio ou de Ensino Fundamental. Confira a seguir algumas das melhores maneiras.

Terminar os Estudos EJA

Terminar os Estudos EJA
Foto: Divulgação

A primeira boa opção é terminar os Estudos com EJA. A Educação para Jovens e Adultos é um programa voltado para o incentivo da conclusão de ensino básico em todo o Brasil. Esse tipo de modalidade substitui os antigos supletivos.

Com o EJA milhares de pessoas podem conseguir o certificado de Ensino Fundamental (desde que tenham idade mínima de 15 anos) ou de Ensino Médio (com idade mínima de 18 anos). As formas de avaliação variam de acordo com as secretarias de educação dos municípios e estados, mas a inscrição EJA é gratuita.

Confira também o EJA 2019 – Inscrições abertas!

Terminar os Estudos com Encceja

Terminar os Estudos com Encceja
Foto: Divulgação

Outra opção é terminar os estudos com Encceja! O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma prova que acontece todos os anos e é voltada para quem ainda não concluiu os estudos formais.

Organizadas e aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas do Encceja acontecem para jovens a partir de 15 anos, sendo necessário ser maior de idade para fazer a prova de nível médio. Essa é uma ótima maneira de terminar os seus estudos com apenas uma prova e garantir um novo futuro profissional.

Fique por dentro do Encceja 2019!

 

Leia Também