Quer falar novas línguas sem PAGAR NADA? Saiba como se inscrever no curso de idiomas GRATUITO

Os brasileiros interessados em aprender uma segunda língua podem contar com uma excelente oportunidade gratuita envolvendo alguns cursos de diferentes idiomas.

Hoje em dia, a grande maioria das pessoas está em busca de formas de aprender, pelo menos, mais uma língua além da materna. Isso porque todo conhecimento é pouco quando o assunto é ir em busca de melhores oportunidades, principalmente aquelas que podem vim do exterior.

Contudo, arcar com os  custos de um curso para uma segunda língua pode ser algo complicado para boa parte das pessoas, principalmente ao considerar-se o alto valor para que isso seja possível. Por outro lado, existem novas oportunidades que visam garantir cursos gratuitos em diferentes línguas para quem estiver interessado.

Para melhor entender, os interessados podem contar com a possibilidade de aprender línguas que vão além do inglês, o que pode ser essencial para ter um bom currículo e/ou apenas para garantir a influência em um novo idioma.

Ingles
Oportunidade de aprendizado / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Saiba qual a importância de aprender uma nova língua

Antes de conferir as oportunidades dos novos cursos de idiomas, é pertinente ressaltar qual a devida importância atribuída ao ato de ter fluência em determinada língua estrangeira. Para início de conversa, língua materna é o nome dado ao primeiro idioma adquirido pelo falante.

Neste sentido, os nascidos no Brasil, como por exemplo, foram inicialmente alfabetizados pelo português, porém, nada impede que eles possam aprender outros idiomas e garantir uma fluência. Em relação ao inglês, por exemplo, até pouco tempo, a língua era vista como um diferencial para os brasileiros.

Por outro lado, no presente momento, o inglês já é visto como um pré-requisito para diversas situações, como por exemplo, para oportunidades de trabalho, estudo, entre outras. Além disso, níveis de ensino que vão além da graduação, na maior parte das vezes, também exigem um segundo idioma.

Assim sendo, aqueles que estão em busca de um crescimento profissional e pessoal não devem hesitar na busca por oportunidades de aprendizado de novas línguas, garantindo a certificação necessária para encontrar melhores oportunidades internas e externas.

Veja também: Notícia MARAVILHOSA! Telegram anuncia o recurso MAIS PEDIDO da plataforma e deixa usuários EM FESTA

Confira detalhes sobre os novos cursos gratuitos de idiomas

Tendo em vista a busca por melhores oportunidades, existem novos cursos gratuitos de idiomas propostos pelo governo. Sem muitas delongas, os cursos não estão limitados somente ao ensino de inglês, contando com vagas para espanhol, francês e alemão.

Os cursos em questão não contam com qualquer curso, porém, as vagas são limitadas e deverão ser preenchidas de forma imediata. Entre os requisitos de participação, tem-se a necessidade do indivíduo ter mais de 18 anos, mas não há a obrigatoriedade de estar ligado a qualquer rede de ensino.

No momento da inscrição, é indispensável que todos os futuros estudantes tenham mãos documentos como:

  • CPF/RG;
  • Comprovante de residência;
  • Foto 3×4;
  • Comprovante de vínculo escolar, caso o interessado seja um estudante.

As inscrições gerais vão até o dia 18, mas cada curso pode contar com prazos específicos, que, aliás, devem ser consultados pelos interessados. A inscrição deve ser feita nas escolas que tenham a unidade do Núcleo de Estudos de Línguas (NEL). É possível conferir quais são elas no link (curtlink.com/xVGE2Wo). As oportunidades são para Pernambuco.

Veja também: Lista reúne todos os ÚLTIMOS concursos públicos abertos; confira!