- Publicidade -

Quem teve o Bolsa Família bloqueado pode receber o Auxílio Brasil?

Pessoas que foram bloqueadas querem saber se conseguirão entrar no Auxílio Brasil

0

Ainda nesta semana, o governo tem seguido com os pagamentos considerados ‘turbinados’ do Auxílio Brasil. Segundo o Ministério da Cidadania, há uma estimativa de que 14,5 milhões de pessoas estejam recebendo o benefício já neste mês de dezembro. Na quarta-feira, 22, as pessoas que possuem o NIS (Número de Inscrição Social), com o final 9 receberam o benefício.

- Publicidade -

Dessa forma, na quarta-feira, 23, foi o último pagamento da segunda rodada do Auxílio Brasil, para aqueles que têm o NIS com final zero. Mesmo com o aumento de número de pessoas no Programa e o aumento no valor recebido pelas famílias, ainda existem muitas dúvidas sobre os pormenores que cercam esse benefício. Um deles é sobre as pessoas que tiveram o Bolsa Família bloqueado, elas ainda se perguntam se conseguirão entrar no Auxílio Brasil.

Quem teve o Bolsa Família bloqueado pode receber o Auxílio Brasil
O Ministro da Cidadania, João Roma, fala à imprensa no Palácio do Planalto, sobre as estratégias e rumos para o Auxílio Brasil, novo programa social do Governo Federal.  Valter Campanato/ Agência Brasil

Aqueles que foram bloqueados no Bolsa Família conseguirão entrar no Auxílio Brasil?

A resposta para essa pergunta é sim. Porém, para conseguirem ter acesso ao benefício, eles precisam seguir as regras que todos os outros cidadãos seguem para ter direito. Para isso, é necessário ter cadastro ativo no CadÚnico e respeitar os limites de renda exigidos pelo Governo Federal.

- Publicidade -

Aqueles que tiveram o seu Bolsa Família bloqueado na época, foi por algum motivo em específico. É muito importante saber qual foi esse motivo e corrigi-lo para poder receber os pagamentos. Somente depois disso, a pessoa passará a inteirar novamente a fila de entrada para recebimento do benefício mais uma vez. Essas informações estão de acordo com as divulgadas pelo Ministério da Cidadania.

Veja também:  Valor de R$600 pode voltar com o Auxílio Brasil em 2022? Confira!

E as pessoas que não conseguiram se inscrever no CadÚnico?

Não existe outra forma de receber um pagamento do Auxílio Brasil que não seja pelo Cadastro Único. É importante explicar que estar nessa lista não garante automaticamente o benefício aprovado, mas pode ser considerado o requisito básico para a entrada no programa. Para aqueles que não conseguiram se cadastrar no CadÚnico, ainda têm a chance de fazer isso, é só entrar em contato com a prefeitura da sua cidade e seguir o passo a passo de entrada nessa lista. Só depois disso, a pessoa passa a ter a oportunidade de entrar no programa.

- Publicidade -

E as pessoas que faziam parte do Auxílio Emergencial?

Segundo o Ministério da Cidadania, cerca de 25 milhões de pessoas que estavam recebendo o dinheiro do Auxílio Emergencial estão sem nenhum tipo de ajuda governamental desde o último pagamento, que foi no mês de outubro. Em entrevista, João Roma, o Ministro da Cidadania, disse que prepara algo para esse grupo.

Veja também: Valor de R$600 pode voltar com o Auxílio Brasil em 2022? Confira!

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais