- Publicidade -

Quem Teve o Auxílio Emergencial Negado Pode Fazer Nova Solicitação

Quem Teve o Auxílio Emergencial Negado Pode Fazer Nova Solicitação – Confira todos os detalhes sobre como fazer a sua solicitação caso tenha a situação do Auxílio negada!

- Publicidade -

Já são milhões de brasileiros que receberam a ajuda do Governo para esse momento de instabilidade graças ao novo coronavírus. A boa notícia agora é que mesmo quem teve Auxílio Emergencial Negado pode fazer nova solicitação

Muitas pessoas estavam usando as redes sociais para reclamar sobre o fato de terem os seus pedidos negados mesmo fazendo parte de todos os requisitos. Por isso o Ministério da Economia e a Caixa resolveram disponibilizar esse novo pedido. 

Confira a seguir como irá funcionar e como você pode pedir o seu auxílio emergencial caso tenha a situação negada. Confira o que foi divulgado pelo Ministério da Economia e como funcionará o processo. 

Quem Teve Auxílio Emergencial Negado Pode Fazer Nova Solicitação
Imagem: Divulgação

- Publicidade -

Contestar Resultado Auxílio Emergencial

Antes de mais nada, você sabia que agora é possível contestar o Resultado do Auxílio Emergencial? É isso mesmo, o cidadão que tiver a situação da sua análise de cadastro negada poderá discordar do resultado. 

Como saber se estou no CadÚnico? Saiba como Identificar se você já possui o nome no Cadastro Único!

Agora será possível que você peça novamente o benefício de R$ 600,00 diretamente pelo site ou aplicativo do programa. A atualização de todas as plataformas para você conseguir contestar foram feitas no dia 20 de abril, de acordo com a Caixa Econômica Federal. 

- Publicidade -

Quem perceber a mensagem de ‘benefício não aprovado’ pelo site ou aplicativo poderá ver o motivo e fazer uma contestação do Auxílio Emergencial. Quem faz essa processo de informar o motivo é a própria Dataprev, estatal de tecnologia que está recebendo e analisando os dados. 

Porque Auxílio Emergencial foi negado

Muitas pessoas agora querem saber porque o Auxílio Emergencial foi negado. De acordo com as análises do Dataprev, existem algumas inconsistências que acontecem com maior frequências e outras que não são tão comuns. 

Os principais motivos para ter Auxílio Emergencial negado são:

- Publicidade -

  • Dados inconclusivos: nesse caso é só fazer a correção das informações e pedir nova solicitação;
  • Divergência de cadastramento entre membros da mesma família;
  • Marcação como chefe de família sem indicação de nenhum membro;
  • Falta da informação de sexo do solicitante;
  • Inserção incorreta de dados de membro da família: os mais comuns são CPF e data de nascimento;
  • Inclusão de alguma pessoa da família com indicativo de óbito. 

Como Contestar Auxílio Emergencial Negado

Por fim, como contestar o Auxílio Emergencial que foi negado? De acordo com a Caixa Econômica Federal, essa ação deve ser sempre feita pelo site ou aplicativo do Programa. Isso deve ser feito tranquilamente na própria tela em que o candidato vê a análise. 

Os inscritos no CadÚnico que querem contestar o Auxílio negado também devem fazer o download do aplicativo ou devem acessar o site. Pelas plataformas é possível conferir se a análise foi negada ou não. Caso tenha sido aprovado, o beneficiário receberá automaticamente.

- Publicidade -

Finalmente, quem teve auxílio negado poderá fazer uma nova solicitação depois de ver a mensagem ‘Benefício não aprovado’. Quem ainda está em análise deve aguardar já que até o fim de semana o Dataprev deve atualizar a situação. 

Confira a seguir o que fazer em caso de Auxílio Emergencial com Situação em Análise: https://pronatec.pro.br/auxilio-emergencial-situacao-em-analise/ 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais