Quem recebe o Seguro Desemprego pode pedir o Auxílio Emergencial?

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Quem recebe o Seguro Desemprego pode pedir o Auxílio Emergencial? – Confira todas as informações e saiba quem pode ou não solicitar a ajuda da Caixa!

Muitas dúvidas estão surgindo agora que o Dataprev, empresa responsável por verificar os cadastros feitos, está negando o benefício para várias pessoas. Uma pergunta, por exemplo, está sendo muito frequente: quem recebe o seguro desemprego pode pedir Auxílio Emergencial?

Essa é uma questão muito frequente já que muitas pessoas estão dizendo que não é possível um acúmulo de benefícios do Governo Federal. Porém, não é bem assim que as coisas funcionam. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso. Confira e saiba exatamente se você pode ou não fazer o pedido. Fique ligado e faça o seu cadastro para a solicitação dos R$ 600,00 que poderão ser uma ótima ajuda!

Quem recebe o Seguro Desemprego pode pedir o Auxílio Emergencial?
Imagem: Divulgação

Seguro Desemprego e Auxílio Emergencial

Afinal, é possível receber seguro desemprego e Auxílio Emergencial da Caixa? Como muitas pessoas estão dependendo desse benefício como principal fonte de renda, as dúvidas sobre que pode fazer a solicitação são frequentes. 

Confira também o Novo Auxílio Emergencial Dataprev: Veja como receber o Benefício!

Acontece que entre as regras para receber o Auxílio Emergencial, existe um detalhe importante. Os beneficiários poderão SIM fazer a solicitação, mas com uma condição: desde que ele vá receber a última parcela do seguro. 

Como assim? Todas as pessoas que recebem o seguro-desemprego podem solicitar o Auxílio Emergencial, mas devem estar recebendo a última parcela do primeiro benefício. Isto é, se você está no seu último mês sendo auxiliado depois de uma demissão, você já pode fazer a solicitação do auxílio da Caixa. 

Solicitar Auxílio Emergencial Recebendo Seguro Desemprego

Ou seja, de acordo com a lei que criou esse último benefício é possível solicitar o Auxílio Emergencial recebendo o seguro desemprego. Mas é necessário que você já esteja no fim desse auxílio. 

De acordo com as regras também, o auxílio não poderá ser pago para pessoas que já recebem aposentadoria ou algum Benefício de Prestação Continuada (BPC) – voltado para pessoas com deficiência de baixa renda ou idosos. 

E como é o cadastro para pedir Auxílio Emergencial para quem está terminando o seguro-desemprego? É como para qualquer outra pessoa. É só entrar no site ou aplicativo e fazer a solicitação normalmente no momento que for receber a última parcela do seguro. 

Para saber como solicitar, acesse: https://pronatec.pro.br/passo-a-passo-para-sacar-auxilio-da-poupanca-digital/

 

Leia Também