Quem pode se inscrever no Sisu 2019?

Quem pode se inscrever no Sisu 2019? – Confira todos os detalhes, tire suas dúvidas e descubra quem pode realizar a inscrição no Sisu no ano de 2019!

Quem pode se inscrever no Sisu 2019? – Confira todos os detalhes e tire suas dúvidas sobre a melhor maneira de ingressar no Ensino Superior Gratuito no Brasil!

Você ainda está pensando em qual é a melhor maneira de alcançar boas vagas de emprego e estabilidade no mercado de trabalho nacional? Uma boa dica é ter um cuidado com o seu currículo e buscar um certificado de Ensino Superior Gratuito. A melhor maneira para fazer isso hoje em dia é através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Esse é o segundo maior programa de ingresso no ensino superior do mundo, perdendo apenas para a China. Todos os anos milhares de brasileiros usam as vagas ofertadas por essa ação do Governo Federal para melhorar a sua vida pessoal e profissional

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre o Sisu 2019. Confira todos os detalhes e saiba se você pode participar do programa e realizar o sonho de entrar em uma universidade ou faculdade pública no próximo ano. Saiba mais!

Quem pode se inscrever no Sisu 2019?
Foto: Divulgação

Quem pode fazer o Sisu 2019

Quem pode fazer o Sisu 2019
Foto: Divulgação

Mas afinal: quem pode fazer o Sisu 2019? É importante lembrar que o Sistema de Seleção Unificada não é exatamente uma prova isolada, mas é um programa que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições Sisu 2019 ainda não abriram, mas o site oficial é possui algumas informações sobre como se dará o processo de seleção. É possível que por esses sistema, milhares de brasileiros que participaram do Enem 2018 – e que tenham nota maior do que zero na redação e tenham concluído ou venham a concluir o Ensino Médio – busquem vagas no ensino superior.

Todos os candidatos que participaram do Sisu em edições anteriores e foram selecionados, mas não estão cursando nenhum curso de graduação no momento também poderão inscrever-se na edição de 2019. É necessário, ainda assim, ter feito o Enem em 2018.

Como fazer a Inscrição Sisu 2019

Como fazer a Inscrição Sisu 2019
Foto: Divulgação

Mas e como fazer a Inscrição Sisu 2019? É muito provável que essa etapa aconteça como nas edições anteriores. O Ministério da Educação (MEC) deverá definir uma data e os interessados poderão inscrever-se usando o número de inscrição e a senha do Enem.

As inscrições Sisu 2019 são feitas exclusivamente pela internet na própria página do Sisu (em anexo no fim do texto). A inscrição é gratuita e os interessados devem ter em mãos os documentos exigidos pelas instituições no momento de fazer a sua matrícula – caso sejam aprovados.

Para saber mais, acesse: http://sisu.mec.gov.br/

Confira também como funciona a Transferência Sisu!

 

Leia Também