Quem pode fazer Supletivo a Distância?

Quem pode fazer Supletivo a Distância? – Tire todas as suas dúvidas e descubra quem pode usar o Supletivo para terminar os Estudos!

Quem pode fazer Supletivo a Distância? – Tire suas dúvidas sobre como finalizar os estudos e saiba quais são as possibilidades e modalidades disponíveis para isso!

Em todas as regiões do país jovens e adultos estão buscando as melhores maneiras de ter uma melhor valorização no mercado para garantir bons salários e estabilidade. Para isso, um bom primeiro passo é terminar os estudos e melhorar o próprio currículo.

Existem diversas formas e modalidades de garantir isso, sendo algumas opções mais interessantes para quem precisa conciliar estudos e trabalho, por exemplo. Mas nesse caso, quem pode fazer Supletivo a Distância?

Selecionamos a seguir mais informações sobre esse tipo de modalidade para quem pensa em terminar os estudos na modalidade não presencial. Confira e saiba quais cuidados são necessário na hora de fazer esse tipo de capacitação.

Quem pode fazer Supletivo a Distância?
Foto: Divulgação

Como funciona o Supletivo EaD

Como funciona o Supletivo EaD
Foto: DIvulgação

Primeiramente, como funciona o Supletivo EaD? Muitas pessoas acabam fazendo pesquisas online para saber mais detalhes sobre o funcionamento dessa modalidade e podem acabar caindo em sites que oferecem notícias não tão confiáveis.

Por isso é importante lembrar alguns detalhes. Todos os alunos interessados no supletivo a distância possuem a possibilidade de dois modelos principais: online ou por correspondência. Esse último tipo é para os estudantes que vão receber os materiais didáticos em casa – e é um formato que vem sendo pouco usado ultimamente.

Já o supletivo EaD, em geral, oferece o material online por plataformas de estudo. Mas mesmo neste caso, depois que o estudante realizar a matrícula e cumprir uma determinada carga horária, deve fazer as provas e avaliações de forma presencial – de acordo com recomendação do Ministério da Educação (MEC). As provas são sempre feitas presencialmente nas instituições de ensino ou em seus polos EaD, variando as avaliações na forma bimestral ou trimestral.

Fique por dentro de como terminar os seus Estudos através do Supletivo 2019!

Quem pode fazer Supletivo EaD

Quem pode fazer Supletivo EaD
Foto: Divulgação

Mas e quem pode fazer Supletivo EaD? Segundo as próprias diretrizes do Ministério da Educação, para terminar o Ensino Fundamental a distância é necessário ter idade mínima de 15 anos. Já os interessados em terminar o Ensino Médio pela internet devem ter idade mínima de 18 anos.

O tempo de duração do curso, em geral, é de 24 meses (no máximo) para nível fundamental e de 18 meses para nível médio. O MEC estabelece também que cada série deve ser concluída em um tempo mínimo de seis meses.

Garanta a Certificação do Ensino Fundamental e Médio realizando o Supletivo a Distância 2019!

 

Leia Também