Quem não ATUALIZAR CADASTRO no Caixa Tem pode não RECEBER o Auxílio ou BOLSA FAMÍLIA nos PRÓXIMOS MESES? Entenda

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Quem não ATUALIZAR CADASTRO no Caixa Tem pode não RECEBER o Auxílio ou BOLSA FAMÍLIA: Como vai ser a atualização do cadastro no aplicativo Caixa Tem?

A Caixa Econômica Federal divulgou uma novidade para a prorrogação do pagamento neste ano e isso está gerando muitas dúvidas. A principal questão é: quem não atualizar o cadastro na Caixa Tem não vai receber o Auxílio ou Bolsa Família nos próximos meses

Entenda exatamente como vai funcionar esse processo e saiba se é obrigatória a atualização dos dados para receber o benefício. Fique por dentro e não deixe de receber o Auxílio Emergencial em 2021. 

Quem não ATUALIZAR CADASTRO no Caixa Tem pode não RECEBER o Auxílio ou BOLSA FAMÍLIA nos PRÓXIMOS MESES?
Imagem: Samuel Pinheiro/Revista Cariri

Atualizar Cadastro Caixa Tem 

Desde o dia 14 de março está disponível a atualização do Caixa Tem. A própria Caixa Econômica Federal indicou que os beneficiários devem renovar seus dados no aplicativo para receber todos os seus benefícios sem correr o risco de fraudes. 

Muitas pessoas estão querendo saber detalhes sobre como atualizar cadastro do Caixa Tem sem ter problemas mais adiante. Esse processo está sendo feito de forma escalonada, seguindo um cronograma divulgado pelo banco. 

O problema é que muitas pessoas não estão conseguindo fazer a atualização dos dados no aplicativo Caixa Tem. E o que acontece nesse caso? Essas pessoas correm o risco de ficar sem os pagamentos?

Quem não atualizar o Caixa Tem não vai receber o Auxílio

Afinal, é verdade que quem não atualizar o Caixa Tem não vai receber o Auxílio Emergencial ou Bolsa Família? Não! O banco confirmou que todas as pessoas que estão dentro dos requisitos vão receber mesmo sem renovar os dados. 

Ou seja, a atualização do Caixa Tem não é obrigatória para receber o Auxílio Emergencial. De acordo com reportagem do Diário do Nordeste, a Caixa Econômica Federal informou que não atualizar o aplicativo não será um impedimento para o recebimento. 

Segundo o banco, quem não atualizar o cadastro no Caixa Tem vai receber a prorrogação do Auxílio Emergencial e o Bolsa Família normalmente. Ou seja, não haverá o cancelamento dos benefícios por conta disso. 

Para que serve atualização Caixa Tem

Então para que serve a atualização do cadastro do Caixa Tem? Essa ação surge para garantir a segurança dos usuários e garantir uma melhor verificação contra possíveis fraudes nos pagamentos. 

Isso quer dizer que quem não atualizar o cadastro do Caixa Tem não vai ter problemas com os pagamentos – se estiver de acordo com os pré-requisitos. A atualização será feita como uma maneira de evitar tentativas de fraudes pelo aplicativo. 

Calendário para atualização do cadastro Caixa Tem

Finalmente, é importante lembrar que o calendário para atualização do cadastro do Caixa Tem já está acontecendo. Alguns cadastrados já estão encontrando o botão para atualizar no aplicativo. 

O calendário para atualizar o cadastro para receber o Auxílio Emergencial foi divulgado pela Caixa Econômica Federal e vai até o fim do mês. Os interessados 

  • 14 de março: nascidos em janeiro;
  • 16 de março: nascidos em fevereiro;
  • 18 de março: nascidos em março;
  • 20/03: em abril;
  • 22/03: em maio;
  • 23/03: em junho;
  • 24/03: julho;
  • 25/03: agosto;
  • 26/03: setembro;
  • 29/03: outubro;
  • 30/03: novembro;
  • 31/03: dezembro.

Caixa LIBERA até R$ 372,00 por FAMÍLIA: BENEFÍCIO começa PAGAMENTO a PARTIR do DIA 18 de MARÇO! Veja o CALENDÁRIO…

 

Leia Também