Que horas cai o PAGAMENTO do Auxílio Emergencial e como ANTECIPAR o SAQUE em ABRIL!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Que horas cai o PAGAMENTO do Auxílio Emergencial e como ANTECIPAR o SAQUE: Veja a seguir quando entra o pagamento do Auxílio em 2021!

Chegou a hora: vão começar os pagamentos mais aguardados do país para cerca de 40 milhões de brasileiros. A grande dúvida para quem vai receber agora é que horas cai o Auxílio Emergencial em 2021

Confira como funciona o pagamento do benefício a partir de abril e saiba também como antecipar o seu saque. Fique por dentro das principais dicas para conseguir receber sem problemas neste ano. 

Que horas cai o PAGAMENTO do Auxílio Emergencial e como ANTECIPAR o SAQUE
Imagem: ANDRE MELO ANDRADE/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Saiba que horas o Auxílio Emergencial cai na conta digital do Caixa Tem

Os beneficiários do principal benefício do Brasil neste momento querem saber que horas o Auxílio Emergencial vai cair na conta a partir do dia 06 de abril. Essa é a data que começam os depósitos para aproximadamente 40 milhões de brasileiros. 

A Caixa Econômica Federal não marcou um horário específico no calendário oficial, mas os pagamentos devem acontecer como no ano passado. Nesse caso, a maioria dos beneficiários já deverá acordar com o dinheiro em conta. 

Isso acontece porque todo o processo começa na madrugada anterior ao dia do pagamento. Com base em 2020, é possível confirmar a partir de que horas o Auxílio Emergencial cai na conta:

  • Início do processamento para lançamento de créditos na Caixa: início da madrugada; 
  • Fim do processo de lançamento de créditos: 9h da manhã (aproximadamente). 

Ou seja, o mais provável é que os depósitos caiam na conta na parte da manhã. 

Que horas o Auxílio cai na conta 

O horário que o Auxílio Emergencial em 2021 vai cair no Caixa Tem não é exatao, mas os depósitos devem acontecer no início ou fim da manhã. O prazo máximo aguardado é o início da tarde. 

Ainda assim é importante lembrar que erros podem acontecer no sistema que é todo digital. Com isso, o atraso no pagamento do Auxílio Emergencial em abril é uma possibilidade, embora os especialistas achem pouco provável. 

É importante lembrar que grande parte dos erros no ano passado aconteceram por ser a primeira vez que a Caixa oferecia um número tão grande de pagamentos. Agora o sistema está pronto para lidar com grande fluxo de pessoas. 

Como antecipar Auxílio Emergencial Caixa Tem

Finalmente, outra dica importante é sobre como antecipar o saque do Auxílio Emergencial pelo Caixa Tem. Neste ano, como aconteceu em 2020, serão disponibilizados dois calendários diferentes para cada parcela. 

O primeiro calendário do Auxílio Emergencial de abril é sobre a data de pagamentos (com começo no dia 06 indo até o dia 30). O segundo cronograma é o calendário de saques do Auxílio Emergencial de abril (que acontecem entre 04 de maio e 04 de junho). 

Se você precisa sacar o dinheiro do Auxílio Emergencial em abril existem outras opções e você não precisa esperar. A forma mais rápida é usando o aplicativo PagBank ou Nubank.

Caso você não tenha nenhuma das duas contas, a recomendação é abrir uma conta do PagSeguro em menos de 3 minutos. 

O passo a passo para antecipar o Auxílio Emergencial PagBank fica assim:

  • Acesse o site oficial do PagSeguro Auxílio Emergencial (https://pagseguro.uol.com.br/campanha/auxilio-emergencial/cartao/#rmcl); 
  • Desça a tela até chegar ao botão ‘baixe o super app PagBank’;
  • Faça o download do aplicativo PagSeguro e faça seu cadastro; 
  • Depois de abrir sua conta, vá até o aplicativo do Caixa Tem, escolha a opção ‘Cartão de Débito Virtual’; 
  • Copie o número do cartão, a validade e gere um código de segurança (CVV);
  • Agora no aplicativo PagBank clique em ‘Adicionar dinheiro’ e selecione a opção ‘Cartão de Débito Virtual Caixa’; 
  • Cadastre os dados do seu cartão; 
  • Agora insira o valor que pretende adicionar e pronto! 

Dessa forma você antecipa o saque do Auxílio Emergencial do Caixa Tem, sem precisar as datas de saques. 

Usuário NÃO PROCESSADO DATAPREV: Auxílio Emergencial, Bolsa Família e CadÚnico – Como RESOLVER a SITUAÇÃO…

 

Leia Também