Quantos pontos preciso para o Certificado Encceja

Quantos pontos preciso para o Certificado Encceja – Acompanhe o artigo e descubra quantos pontos você precisa para garantir a Certificação do Ensino Fundamental e Médio!

Quantos pontos preciso para o Certificado Encceja – Confira todos os detalhes sobre como garantir a sua certificação do Encceja para terminar Ensino Fundamental ou Ensino Médio!

Milhares pessoas querem melhorar a sua valorização profissional dentro do mercado de trabalho nacional. Para isso, existem diversos passos e terminar os estudos pode ser o principal deles. Um certificado Encceja poderá lhe ajudar neste sentido e deverá ser um documento válido em nível nacional.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma das principais provas de nível nacional do Brasil para quem quer melhorar definitivamente a sua vida pessoal.

Mas algumas dúvidas surgem no momento de fazer essa prova como, por exemplo, quantos pontos preciso para o Certificado Encceja? Selecionamos a seguir mais informações sobre esse documento. Saiba como fazer a sua preparação e tirar boas notas para o Exame Nacional.

Quantos pontos preciso para o Certificado Encceja
Foto: Divulgação

Nota Encceja 2018

Qual deve ser a nota Encceja 2018 para garantir uma certificação? Essa é uma dúvida frequente por parte de quem fez ou quer fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para terminar essa etapa de estudos formais.

Nota Encceja 2018
Foto: Divulgação

É importante lembrar que as provas do Encceja são aplicadas todos os anos em um único dia (na parte da manhã e tarde). Até o momento são dadas quatro provas objetivas – cada uma contando com 30 questões de múltipla escolha. É também necessário fazer uma redação que deverá ser desenvolvida no gênero dissertativo-argumentativo com um tema pautado de acordo com relevância atual e social.

Mas e qual nota preciso tirar para garantir Certificado Encceja? Todos os candidatos devem alcançar uma pontuação mínima de 100 pontos em cada uma das provas – que possui valor máximo de 200. A nota da redação do Encceja deverá ser de 5, pelo menos, sendo que a pontuação varia entre 0 e 10.

É sempre importante lembrar que as provas do Encceja são todas montadas e estruturadas de acordo com áreas de conhecimento estabelecidas a partir do currículo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e seguindo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s).

Como funcionam as Provas do Encceja

Como funcionam as Provas do Encceja
Foto: Divulgação

Afinal, como funcionam as provas do Encceja? Como dito anteriormente, as provas são montadas de acordo com disciplinas que precisam ser exigidas para que os alunos estejam considerados como aptos para ter certificação.

Para Encceja Ensino Fundamental são: Matemática, Ciências Naturais, História, Geografia, Língua Portuguesa, Artes, Língua Estrangeira Moderna, Educação Física e Redação. Já para o Encceja Ensino Médio são cobradas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação. 

Confira também Como retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2018!

 

Leia Também