Quanto tempo o Coronavírus dura nas superfícies? Plástico e aço ampliam a sobrevida!



Quanto tempo o Coronavírus dura nas superfícies? – Tire todas as suas dúvidas sobre quanto tempo o Covid-19 consegue se manter em diferentes superfícies!

Todo cuidado é pouco quando estamos falando da nossa saúde e de nossa família. Isso é muito mais urgente quando estamos falando de uma pandemia! É por isso que tantas pessoas querem saber quanto tempo dura o Coronavírus nas superfícies

Cientistas do mundo inteiro ainda estão tentando obter mais informações sobre o Covid-19 mas algumas informações já estão disponíveis. É importante que você saiba como o vírus funciona para que entenda melhor a atual situação. 

A seguir vamos falar um pouco sobre o período de duração do novo coronavírus. Fique atento para as informações atualizadas. Verificamos todas as fake news e vamos trazer apenas informações de periódicos e jornais científicos conceituados! Fique ligado!

Quanto tempo dura o Coronavírus nas superfícies?
Imagem: Corbis via Getty Images

Quanto tempo Coronavírus sobrevive

Primeiramente, muitas pessoas querem saber quanto tempo o Coronavírus sobrevive. Essa é uma dúvida que surge principalmente por parte de quem ainda tem que sair para trabalhar, por exemplo, e não quer trazer riscos para sua família dentro de casa. 

Confira agora o Mapa do Coronavírus – Covid-19 em tempo real!

A última grande novidade sobre o vírus é que você não deve apenas higienizar as mãos. De acordo com estudo publicado no The New England Journal of Medicine uma variação do novo coronavírus sobrevive horas em superfícies e pode infectar alguém através delas. 

O estudo é sobre a variação genética do vírus SARS-CoV-2, mas deve funcionar para variações diferentes. Os cientistas analisaram como o corona se comporta em diferentes tipos de materiais. 

A intenção dos pesquisadores era entender e simular situações que poderiam acontecer no dia a dia. Por exemplo, se um paciente infectado acaba tossindo ou espirrando em objetos de casa ou no hospital. É importante lembrar que o coronavírus fica nas gotículas de saliva podendo permanecer, portanto, em outras superfícies e infectar pessoas que colocarem a mão naquela região.

Coronavírus – Como Suspender o Pagamento do Financiamento Imobiliário | CAIXA

Coronavírus sobrevive nas superfícies

Mas a variação de tempo que o coronavírus sobrevive nas superfícies é grande? Essa foi outra pergunta que os pesquisadores tentaram responder e chegaram em conclusões importantes. 

Confira algumas das superfícies que o Covid-19 sobrevive:

  • Quanto tempo dura o coronavírus na roupa

Ainda não é possível afirmar especificamente, mas a recomendação da OMS é que você sempre mantenha suas roupas higienizadas já que se sabe que o vírus pode sobreviver por muitas horas. 

  • Quanto tempo coronavírus fica no ar?

Essa também ainda é uma resposta temporária já que novos estudos estão tentando entender a atuação variação do Covid-19. Os estudos publicados até o momento, porém, indicam a permanência do coronavírus no ar por até três horas. 

Sobrevivência do coronavírus em outras superfícies (de acordo com o The New England Journal of Medicine):

  • Cobre: quatro horas;
  • Papelão: até 24 horas;
  • Plástico e aço inoxidável: de dois a três dias. 

Portanto, a principal dica dos especialistas é: fique em casa o maior tempo possível! Se sair, certifique-se de fazer a higiene de mãos e quando voltar, tente garantir a higiene das suas roupas. Todo contato com superfícies pode resultar no contato com o Covid-19. 

Vamos atualizando essa notícia assim que mais informações sobre quanto tempo o coronavírus sobrevive foram divulgadas!

INSS funcionará no período de Quarentena? Segurados podem ser dispensados da perícia!

 

Leia Também