Veja QUANTO a Rainha Elizabeth deixou de HERANÇA: valor é SURREAL

Monarca faleceu na última quinta-feira (08)

Na última quinta-feira (08), a morte da monarca Elizabeth II pegou todas as pessoas de surpresa. A Realeza Britânica sempre foi alvo de muita curiosidades das pessoas ao redor do mundo e, obviamente uma notícia como essa não passaria despercebida. No entanto, passado alguns dias da comoção por todo o globo, uma outra dúvida tem permeado a mente da sociedade de plebeus: quanto será a herança deixada pela Rainha Elizabeth após seu falecimento? Para tentar responder essa questão, buscamos algumas informações como você pode conferir no artigo abaixo.

herança rainha elizabeth
Fortuna da Rainha Elizabeth II é surreal – Imagem: Divulgação

Morte de monarca aguça curiosidade mundial

Como citado anteriormente, a morte da Rainha Elizabeth II tem chamado bastante atenção da sociedade mundial. A monarca que se tornou a mais longeva da história ficou no poder de 1952 a 2022, exatos 70 anos. Evidente que com seu falecimento, aos 96 anos de idade, também houve muitas críticas em virtude do passado escravocrata da Realeza Britânica e embora muitas verdades acabem de vir à tona, uma grande parcela de curiosidade continua a surgir entre as pessoas. Em especial uma que envolve a herança deixada por Vossa Majestade.

Veja também: Fortuna de rainha Elizabeth II surpreende muitas pessoas; confira os valores com detalhes

Herança da Rainha Elizabeth desperta reações

Assim sendo, fomos buscar o quanto a Rainha Elizabeth deixará para seus herdeiros e a fortuna chama bastante atenção. A saber, o jornal britânico The Sunday Times estimou que os valores estejam na casa dos £365 milhões ou R$ 2,2 bilhões. Mesmo sendo a monarca mais rica do Reino Unido, Elizabeth II não configurava nem entre as 30 pessoas mais ricas do país ou do mundo.

Um outro veículo britânico chamado Good To informou que a fortuna britânica provêm de três fontes de renda: o patrimônio herdado na sucessão, pagamentos de bolsas privadas e o Sovereign Grant, ou Subsídio Soberano, em português, por onde os contribuintes britânicos pagam impostos à realeza.

Críticas também recaem sobre a Realeza

Apesar de ter gerado uma comoção por todo o mundo, muitas pessoas sequer lamentaram a morte da Rainha Elizabeth II. Muito disso vem por conta do conhecido passado colonizador do Reino Unido em especial nos continentes das Américas, África e Ásia.

A Índia, por exemplo, por anos uma colônia britânica, exigiu o retorno do diamante Koh-i-Noor que, segundo o país foi roubado pela Companhia das Índias Orientais, em 1840, no século XIX.

Por fim, a África do Sul também exige há muitos anos o retorno do diamante conhecido como “A Grande Estrela da África”, mas que teve seu nome alterado para Thomas Cullinan, o presidente da mina em que foi extraído.

Veja também: Quem são os mais ricos do Brasil? Lista revela as 10 maiores fortunas do país!