Quanto devo pagar ao INSS para receber dois salários ou MAIS de aposentadoria?
É possível sim receber mais da sua aposentadoria, mas o que deve ser feito para que isso aconteça? Vem ficar por dentro desta informação e comece a se planejar o quanto antes.
Já pensou em receber mais dinheiro de aposentadoria? Isso é possível, mas desde que seja pago um determinado valor de contribuição junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Pensando nisso, vamos te mostrar aqui algumas instruções para que você possa receber dois salários mínimos ou mais da sua aposentadoria.
É possível que muitas pessoas não saibam desta possibilidade de aumentar o valor do benefício do INSS. Atualmente, o Instituto conta com cerca de 38 milhões de segurados que possuem acesso ao benefício previdenciário. Destes, 60% recebem o piso nacional, enquanto os outros 40% recebem mais do que isso. Vem saber mais!

Planejamento previdenciário é importante para todos os segurados
Algo fundamental para todos os segurados é que se tenha início o quanto antes o planejamento previdenciário. Porém, antes disso, é necessário que todos saibam que há dois tipos de sistema previdenciário. O mais comum e que também se tornou obrigatório para todos os trabalhadores que atuam com a carteira assinada é a Previdência Social.
Por meio da Previdência, o segurado irá contribuir a partir de um desconto direto no salário que recebe mensalmente, desde que sejam seguidas todas as regras. A outra opção fornecida é a Previdência Privada, que é quanto a pessoa contrata um tipo de produto no banco para personalizar o seu plano. Com esta segunda opção, a pessoa poderá determinar quanto vai pagar por mês e também quanto vai receber de aposentadoria.
Mas, independentemente da escolha, o planejamento previdenciário deverá ser feito de qualquer forma. Caso você tenha alguma dúvida de como realizar seu planejamento, a dica principal é que você procure um especialista na área, como um advogado previdenciário, por exemplo, para seguir com os seus preparativos.
Veja também: CUIDADO: o INSS pode CORTAR seu benefício por causa destes motivos
Quanto devo pagar para receber mais de aposentadoria? Vem saber!
Atualmente, a única forma para você saber quanto vai receber da sua aposentadoria neste ano de 2023 é se você contribuiu toda a vida com o valor de um salário mínimo. Caso contrário, os valores poderão mudar. Isso porque o INSS vai considerar uma média de 80% dos maiores salários descartando os demais 20% do menores.
De forma prática, o quanto você contribui poderá interferir diretamente no valor da sua aposentadoria e também de outros benefícios previdenciários. Quem costuma contribuir com base no salário mínimo poderá fazer o pedido da contribuição individual para conseguir aumentar o valor. Isso pode ser feito a partir de uma Guia Complementar de Recolhimento, que é o carnê laranja, desde que faça uso do código 1910.
A possibilidade está disponível para o segurado que está empregado, para o contribuinte individual e também para o trabalhador avulso. Porém, será preciso que o trabalhador pague a diferença da alíquota mínima para a máxima. Desta forma, você pode tanto comprar a guia em uma papelaria e realizar o pagamento em casas lotéricas ou então emitir o boleto por meio do site da Receita Federal, no https://www.gov.br/receitafederal/pt-br.
Saiba mais: Ainda é possível solicitar a REVISÃO da Vida Toda do INSS? Saiba mais!