Quando vai sair o Resultado do Sisu 2020? 

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Fique ligado e saiba quais são as últimas notícias sobre o Sistema de Seleção Unificada!

Você está ansioso para saber quando vai sair o Resultado do Sisu 2020? Depois de encerrado o prazo para inscrições no último domingo (26), muitas pessoas querem confirmar se conseguiram ou não uma vaga. 

Acontece que o Sistema de Seleção Unificada neste ano está passando por alguns percalços. Graças a um erro na correção do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o cronograma do Sisu talvez passe por alterações. 

Confira a seguir todas as principais informações e fique atento para manter-se informado. Vamos trazer mais detalhes sobre o que foi divulgado oficialmente até o momento. Fique ligado!

Quando vai sair o Resultado do Sisu 2020?

Resultado Sisu 2020

O Resultado do Sisu 2020 vai ser lançado em breve? Essa é uma dúvida de participantes e também de especialistas no programa de seleção. Isso porque uma briga judicial está marcando o fim do período de inscrições.

De acordo com o cronograma oficial, os resultados do Sisu devem ser divulgados no dia 28 de janeiro (terça-feira). Acontece que a Justiça Federal de São Paulo determinou a suspensão da divulgação dos resultados. 

A intenção é que o governo federal divulgue mais detalhes sobre a correção dos erros que aconteceram no Enem. O problema é que o Ministério da Educação (MEC) afirma que esse atraso na divulgação dos resultados irá acarretar em grandes problemas para todo o calendário anual. 

Entenda tudo e saiba se o Sisu vai ser suspenso!

Ou seja, não é possível definir uma data antes da justiça se posicionar definitivamente já que o MEC recorrer à decisão da Justiça de São Paulo. A princípio, oficialmente, o cronograma marca que os resultados sairão dia 28 de janeiro, mas é necessário aguardar. 

Suspensão Sisu 2020

Por fim, existe a chance de haver a suspensão do Sisu 2020? Ao que tudo indica não. O máximo que pode acontecer é realmente um atraso na divulgação dos resultados até que tudo se esclareça. 

De acordo com especialistas no processo de seleção é pouco provável que haja um cancelamento do Sisu. Isso ia acarretar em um número maior ainda de pessoas sendo prejudicadas. 

Confira a seguir mais detalhes sobre o erro no Sisu

 

Leia Também