Quando sai o resultado do Sisu 2019

Quando sai o resultado do Sisu 2019 – Acompanhe o artigo e confira detalhes sobre as datas de Divulgação dos Resultados do Sistema de Seleção Unificada!

Quando sai o resultado do Sisu 2019 – Confira todos os detalhes sobre as datas do Sistema de Seleção Unificada! Saiba quando serão divulgadas as colocações!

Milhares de jovens e adultos de todas as idades estão querendo garantir uma melhor valorização dentro do mercado de trabalho nacional. Para isso, uma opção é tentar um curso superior e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pode ser a porta de entrada ideal.

Instituições de todo o Brasil estão usando essa ação do Ministério da Educação (MEC) para oferecer milhares de vagas gratuitas dentro de universidades e faculdades públicas que são tão sonhadas por cidadãos de todo o país.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre essas vagas. Saiba tudo sobre o cronograma oficial divulgado pelo Governo Federal. Saiba mais e fique atento às datas para garantir a sua vaga. Confira!

Quando sai o resultado do Sisu 2019
Foto: Edir Lima

Resultado Sisu 2019/1

Resultado Sisu 2019/1
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Muitas pessoas já estão pesquisando sobre as datas que são divulgadas o Resultado Sisu 2019/1. É importante primeiro entender um pouco mais sobre essa ação e saber porque tantas pessoas estão ansiosas por essa data.

O Sistema de Seleção Unificada é um dos programa do Governo Federal voltados para quem quer fazer o acesso ao ensino superior de forma gratuita. É através dele que milhares de brasileiros que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se candidatar desde que tenham obtido uma nota acima de zero na redação.

As inscrições Sisu 2019 para quem quer conseguir uma vaga no primeiro semestre do próximo ano já estão com datas marcadas também. Os candidatos devem inscrever-se entre os dias 22 de janeiro até às 23h59 do dia 25 do mesmo mês. É importante lembrar que esse processo é sempre feito de forma online através do portal do Sisu (em anexo no fim do texto).

Confira a Lista de Espera Sisu 2019!

Edital Sisu 2019

Edital Sisu 2019
Foto: Divulgação

O edital Sisu 2019 trouxe todas as principais informações nesse sentido e os estudantes já podem começar a pensar em qual das 130 instituições participantes irão buscar uma das vagas para ensino superior.

Segundo o próprio edital lançado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado deverá ser lançado no sistema no dia 28 de janeiro de 2019. Os candidatos poderão verificar como foram em uma das duas opções de vaga que escolheram em ordem de preferência.

O Sisu cronograma 2019 com as principais datas, portanto:

  • – Inscrição: 22 a 25 de janeiro de 2019;
  • – Resultado: 28 de janeiro de 2019;
  • – Lista de espera: 28 de janeiro de 2019 a 4 de fevereiro de 2019;
  • – Matrícula: 30 de janeiro de 2019 a 4 de fevereiro de 2019.

 

Leia Também