Quando sai a nota do Enem 2018?

Quando sai a nota do Enem 2018? Acompanhe o artigo e descubra quando vão ser lançados os Resultados da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio!

Quando sai a nota do Enem 2018? – Saiba quando vão ser lançados os resultados da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio!

O início de ano é marcado pela ansiedade de jovens e adultos que estão querendo conquistar espaços em instituições de ensino superior gratuito. Por isso muitas pessoas esperam as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Isso acontece já que grande parte das ações e programas do Ministério da Educação (MEC) oferecem vagas em universidades e faculdades usando as notas desse exame específico. Muitas instituições particulares e do exterior também estão usando as notas do Enem.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer saber detalhes sobre os resultados das provas. Fique atento e saiba quais são os prazos e as principais datas disponíveis. Confira!

Quando sai a nota do Enem 2018?
Foto: Divulgação

Resultados do Enem 2018

Resultados do Enem 2018
Foto: Divulgação

Você está querendo saber detalhes sobre os resultados do Enem 2018? Todos os participantes da edição de 2018 estão aguardando as notas oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio que foi aplicado em todos os estados federativos.

Confira também Quando sai o Resultado do Prouni 2019!

A divulgação dos resultados Enem já está com a data prevista. Todos os candidatos poderão verificar detalhes no dia 18 de janeiro de 2019 e é possível verificar detalhes na página do participante (em anexo no fim do texto) ou no aplicativo oficial.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização das provas, oferece sempre detalhes sobre as provas. É importante lembrar que os candidatos poderão usar as notas do Enem 2018 de diversas formas.

Como usar a Nota do Enem 2018

Como usar a Nota do Enem 2018
Foto: Divulgação

E afinal, você sabe como usar a Nota do Enem 2018? Existem diversas maneiras de começar uma faculdade ou universidade em instituições de ensino pública ou privada – através de ações variadas.

O Programa Universidade para Todos (Prouni), por exemplo, oferece bolsas de estudo com as notas do Enem para quem quer estudar em uma faculdade particular mas não consegue pagar por todas as mensalidades. Nesse caso, ainda existem chances como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) – ambos com o uso do Exame Nacional do Ensino Médio.

Esses são alguns dos principais programas do Governo Federal de acesso ao ensino superior. O acesso aos resultados pode ser feito, portanto, pelo aplicativo ou pela página do participante. Confira e fique atento aos prazos: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

 

Leia Também