Quando Começam as Vagas Remanescentes do Sisu 2020? Confira as Datas!



Quando Começam as Vagas Remanescentes do Sisu 2020? Fique atento ao calendário do Sistema de Seleção Unificada edição 2020!

Quando Começam as Vagas Remanescentes do Sisu 2020? – Confira detalhes sobre o calendário do Sistema de Seleção e fique ligado para novas informações!

São milhares de jovens e adultos que estão querendo realizar o mesmo sonho: começar um curso de nível superior. Para isso que muitas estão querendo saber exatamente detalhes sobre quando começam as Vagas Remanescentes do Sisu 2020

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é, hoje em dia, a forma mais rápida de alcançar novos espaços em uma universidade pública. Apenas na primeira edição de 2020 foram mais de 235 mil vagas disponíveis. 

A seguir vamos falar um pouco sobre o calendário e sobre os prazos específicos. Fique ligado e saiba o que fazer para alcançar um curso de graduação através deste programa do governo federal. 

Quando Começam as Vagas Remanescentes do Sisu 2020?
Imagem: Divulgação

Vagas Remanescentes Sisu 2020

Muitas pessoas continuam pesquisando sobre as Vagas Remanescentes do Sisu 2020. É necessário, antes de mais nada, entender exatamente como funciona esse processo e como as ofertas são disponibilizadas. 

Primeiramente, precisamos lembrar que a primeira edição do Sisu 2020 foi cheia de percalços. Graças a um erro no Enem muitas pessoas foram prejudicadas e acabaram tendo problemas no momento de inscrever-se. 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), todos os erros foram corrigidos e as pessoas conseguiram fazer a inscrição. O problema é que mesmo depois de ações de Tribunais e do MEC optar por manter o cronograma, outros erros foram relatados. 

Matrícula Vagas Remanescentes Sisu 2020

Mas então quando começa a matrícula nas Vagas Remanescentes do Sisu 2020? Graças ao cronograma mantido pelo MEC, esse prazo específico já passou. As vagas que não foram preenchidas nas primeiras chamadas foram disponibilizadas na lista de espera. 

Entenda tudo sobre a Lista de Espera Sisu 2020!

O prazo máximo para inscrever-se na Lista de Espera Sisu 2020 foi o dia 04 de fevereiro. Acontece que muitos relatos surgiram de pessoas que não conseguiram inscrever-se ou que não tiveram sua matrícula computada. 

Isso quer dizer que pode ser que aconteça alguma mudança em relação aos prazos para quem teve algum tipo de problema. Esse problema deverá se desenrolar em breve entre o MEC e a Justiça. 

Convocação Lista de Espera Sisu 2020

Por fim, a convocação Lista de Espera Sisu 2020 deve começar já no dia 07 de fevereiro. Os nomes dos candidatos que foram aprovados depois de solicitar a participação na lista já foram enviados para as instituições de ensino. 

Agora, a última etapa que consiste no chamamento Sisu 2020 acontece através das próprias instituições. Ou seja, se você fez sua matrícula na lista de espera, agora é hoje de conferir o site da universidade ou faculdade que se inscreveu. 

Fique ligado! Vamos trazendo todas as novidades sobre o Sistema de Seleção Unificada em breve. 

Confira também Como conseguir uma Bolsa integral do Prouni!

 

Leia Também