Quando começam as Inscrições do Fies 2019 Segundo Semestre? – Confira todos os detalhes!

Quando começam as Inscrições do Fies 2019 Segundo Semestre? – Fique sabendo de todos os prazos nesta matéria!

Confira todos os detalhes sobre como obter um financiamento para estudar e fazer o seu curso de graduação sem precisar pagar as mensalidades totais! Saiba mais detalhes e fique atento aos prazos de inscrição!

Quando começam as inscrições Fies 2019 Segundo Semestre – O Governo Federal ainda é responsável por algumas ações que surgem com a intenção de ajudar e influenciar positivamente na vida de jovens e adultos que querem começar um curso de graduação.

É o caso do programa Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) que acontece duas vezes por anos. Essa ação surge com a intenção de ajudar na mensalidade de quem quer estudar em uma instituição particular mas não possui condições de lidar com os valores totais.

Selecionamos a seguir mais detalhes para quem quer inscrever-se. Confira e saiba como mudar a sua vida pessoal e profissional depois de garantir uma nova profissão através de uma boa certificação!

Quando começam as Inscrições do Fies 2019 Segundo Semestre?
Foto: Divulgação

Fies 2019 Segundo Semestre

Você quer começar a estudar ainda este ano mas não conseguiu nenhuma oportunidade através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou Programa Universidade para Todos (Prouni)? Fique tranquilo, ainda existem chances através do Fies 2019 segundo semestre.

Essa é uma opção para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não conquistou uma nota tão boa, mas quer começar a estudar logo. Mas uma dúvida sempre surge por quem ainda não conhece: como funciona o Fies?

O Fundo de Financiamento Estudantil é uma espécie de crédito estudantil criado pelo Governo Federal para os alunos que não podem lidar com as mensalidades de graduação de forma regular. O Fies é uma bolsa de estudos então? Não exatamente, ele é um financiamento que terá as parcelas pagas de volta depois que o aluno alcançar o diploma universitário.

Inscrições Fies 2019.2

As inscrições Fies 2019.2 também já estão com datas disponíveis. O último edital já foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União. Segundo o documento, os interessados devem inscrever-se para o processo de seleção entre os dias 25 de junho e 1º de julho.

Os interessados devem acessar a página oficial do programa e preencher o cadastro da pré-seleção corretamente. As inscrições Fies 2019 segundo semestre deverão se dar de acordo com as novas regras do programa.

Os interessados em conhecer as regras do Fies 2019/2 podem acessar o site: https://pronatec.pro.br/fies-2019-2-mec-mostra-novas-regras-para-financiamento-estudantil-em-todo-o-pais/

 

Leia Também