Para onde os brasileiros vão no Ano Novo? Saiba quais são os lugares mais desejados no Réveillon

Saiba quais são os caminhos mais procurados pelos brasileiros durante o período de Ano Novo!

Com a chegada do final do ano, os brasileiros estão ansiosos para celebrar a virada em grande estilo. Muita gente espera esse período para renovar as energias em um local que ama, pensando em entrar com tudo no novo ciclo que está chegando. 

O que muitos não sabem é que existem alguns dos lugares que a população brasileira mais ama neste período. Um levantamento realizado por uma agência online de turismo revelou os destinos mais desejados para o Réveillon. A seguir vamos falar um pouco mais sobre isso e quais são os destinos de maior interesse entre 23 de dezembro e 1º de janeiro.

Destinos fim de ano
Confira todos os detalhes sobre os destinos mais procurados por brasileiros no fim de ano (foto: divulgação)

Para onde os brasileiros gostam de ir no fim do ano?

Você já deve ter ouvido falar daquelas pessoas que não conseguem ficar em casa nas festa do fim do ano, certo?

Pois é uma tradição no Brasil a busca por alguns destinos no período do Réveillon. A grande tendência dos brasileiros, segundo especialistas, é a tradicional praia. 

E já vamos antecipar um spoiler: o lugar mais desejado por brasileiros é justamente o Nordeste do país. E obviamente, isso acontece por conta das belezas naturais do litoral na parte de cima do Brasil. 

Mas não para por aí! Existe muita gente que, acredite se quiser, prefere o contrário. Tem quem busque áreas menos quentes do país, tentando a ‘sorte’ de até encontrar um friozinho. 

Veja também: Precisando fazer uma GRANA EXTRA neste fim de ano? Veja ideias lucrativas para aproveitar!

Brasileiros devem viajar muito neste fim de ano

Segundo a CMO do ViajaNet, Daniely de Oliveria, ouvida pela CNN, os voos domésticos atingiram um recorde em volume de transporte de passageiros desde 2015.

Ou seja, essa é uma inclinação crescente e que está se confirmando. Cada vez mais os brasileiros tentam explorar o próprio país. Isso reflete o interesse em descobrir as belezas nacionais e, evidentemente, o período de recesso é ideal para isso. 

Segundo pesquisa da Booking.com, um dos maiores sites de reserva de hospedagem do mundo, muita gente está buscando experiências de “luxo acessível”. Ou seja, os brasileiros querem viajar, mas aproveitar o descanso com o bom e o melhor. 

Destinos mais desejados no fim do ano pelos brasileiros

Por fim, vamos ao que interessa! Agora é hora de conhecer quais são os locais mais procurados por brasileiros neste finalzinho de ano.

Veja quais são os destinos de fim de ano mais procurados pelos brasileiros, segundo a empresa ViajaNet (não necessariamente em ordem); 

  • Réveillon no Nordeste: Porto de Galinhas (Pernambuco) e Natal (Rio Grande do Norte) lideram são as campeãs de procura; 
  • Ano Novo em Nova York: 5% das buscas são para essa cidade nos Estados Unidos;
  • Gramado: muita gente procura esse lugar mais “caseiro” e gelado para passar o fim de ano no Brasil; 
  • Rio de Janeiro, Punta Cana e Riviera Maya (México): 5% das vendas de passagens aéreas e hospedagens são para essas praias, em várias regiões – não apenas no Brasil;
  • Ilhéus, Bahia: o extenso litoral no estado baiano também chama a atenção de muita gente que quer descansar na praia;
  • Foz do Iguaçu, Paraná: não muito distante da Argentina e de Ilhéus, Foz do Iguaçu também é um destino de interesse. 

Veja também: Dieta de fim de ano: estes 10 alimentos vão te ajudar a perder GORDURA