PSS 2019 – Secretaria da Educação Divulga Classificação Provisória

PSS 2019 – Secretaria da Educação Divulga Classificação Provisória com Nome dos Candidatos Previamente Aprovados em Processo Seletivo Simplificado!

PSS 2019 – Confira se você está entre os Candidatos Classificados Provisoriamente no Processo Seletivo Simplificado do estado do Paraná!

A Secretaria da Educação do Paraná recebeu 225 mil inscrições de profissionais interessados em trabalhar na rede pública estadual de educação através do PSS 2019 (Processo Seletivo Simplificado). O edital buscava selecionar professores, pedagogos, intérpretes e tradutores da Língua Brasileira de Sinais para atuar nas escolas estaduais do Paraná. Cada candidato podia se inscrever em até dois municípios de um mesmo Núcleo Regional e em até três funções ou disciplinas diferentes dentro de um mesmo município. Ou seja, a mesma pessoa podia fazer até 6 inscrições em um único edital.

Na última terça-feira (6/11), a Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou uma classificação provisória com a lista dos profissionais que provavelmente trabalharão nas escolas da rede estadual em 2019. Continue lendo e veja como acessar essa classificação.

PSS 2019
Imagem: Agência Brasil/EBC (Divulgação)

PSS 2019 Inscrição Vagas

pss 2019 resultado
Imagem: Divulgação.

De acordo com o Governo do Estado do Paraná as escolas da rede estadual precisarão de, aproximadamente, 15 mil novos profissionais para o ano que vem. O PSS 2019 registrou um alto número de candidatos inscritos: 225.615 no total. Confira como foi a distribuição dos candidatos em cada edital:

  • – Professores, pedagogos, tradutores e intérpretes de Libras: 83.039 participantes
  • – Assistentes Administrativos e Técnicos Agropecuários/Florestais: 78.719 participantes
  • – Auxiliar de Serviços Gerais: 63.857 participantes

A alta procura pelas vagas reflete o grande interesse dos profissionais da educação de atuarem no setor público através do PSS 2019 da Secretaria da Educação do Paraná. Os candidatos classificados em caráter provisório não receberão e-mail informando da classificação, é necessário acessar o site e pesquisar a lista de acordo com a cidade para a qual se inscreveu. Continue lendo para ver como acessar a lista de Classificação Provisória do PSS 2019!

Você sabia que é possível Fazer Supletivo a Distância?

PSS 2019 Classificação Provisória

pss 2019 inscrição
Imagem: Divulgação.

A classificação provisória existe para que o candidato tenha a oportunidade de registrar alguma reclamação sobre a sua classificação, desde que justifique-a e aponte qual item do edital não foi cumprido. Após o período de Classificação Provisória, não serão admitidas reclamações.

A data limite para apresentar recurso é até as 18h do dia 8 de novembro. O PSS 2019 oferece um formulário único cujo modelo está disponível para download junto aos editais. A classificação final será divulgada no dia 14 de novembro.

Acesse a classificação provisória do PSS 2019: https://bit.ly/2JMjEvM

Mas afinal: Graduação e Bacharelado é a Mesma Coisa?

 

Leia Também