ProUni 2021: DIVULGADO como se INSCREVER nas novas Bolsas ofertadas…

Daniel Larusso
Atualizado Hoje!

ProUni 2021: São mais de 13 mil cursos ofertados nessa edição do Programa Universidade para Todos do Ministério da Educação (MEC)!

O Programa do Governo Federal, Programa Universidade para Todos (ProUni),  estará com inscrições abertas para mais de 13 mil cursos no país. Se você é estudante, fique ligado, as inscrições começam na próxima segunda-feira (3) e acabam às 23h59 do dia 04 de maio. Aos interessados que pretendem entrar na sonhada universidade, com bolsa de estudos, a oportunidade é agora.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as bolsas são para completar as vagas que não foram preenchidas, e valem para o primeiro semestre de 2021. São mais de 13 mil cursos, em mil e trinta e uma instituições de ensino.

INSCRIÇÕES para o PROUNI 2021 começam nesta TERÇA-FEIRA
Imagem: Divulgação

ProUni 2021: como fazer as inscrições no programa

Você deve fazer a inscrição totalmente pela internet, pelo celular, tablet ou computador na página do Prouni até as 23h59 do dia 04 de maio (terça-feira). O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior, destinado a quem não tem diploma de graduação. É importante salientar que os aprovados no programa não podem ter renda superior a 3 salários mínimos por família.

O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições de ensino privadas, duas vezes por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre. As bolsas podem ser integrais, que cobrem cem por cento da mensalidade do curso; ou parciais, que custeiam a metade do valor da mensalidade.

Famílias de ESTUDANTES podem Consultar pelo CPF se vão RECEBER Cestas Básicas e Kits: Veja como CONSULTAR…

Saiba se você pode participar

Os requisitos necessários para participar das vagas remanescentes são ter feito a edição do Enem entre os anos de 2010 a 2020,  obtendo uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, como também não ter zerado a redação.

O estudante também não pode ter certificado de ensino superior. Além disso, como mencionando anteriormente, não pode ter renda maior que  três salários mínimos por pessoa do grupo familiar. Saiba todos os critérios.

• cumprido o ensino médio completo em escola da rede pública ou;

• ter cursado o ensino médio em escola da rede privada, desde que na condição de bolsista integral da instituição;

• pessoa com deficiência pode participar;

• professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente de instituição pública.

Acesse o portal do Prouni 2021 (http://prouniportal.mec.gov.br/) e faça sua inscrição.

 

Leia Também