- Publicidade -

Provas do ENCCEJA 2020 estão com INSCRIÇÕES ABERTAS: Veja como se INSCREVER, CONSULTAR os LOCAIS de PROVA e ESTUDAR para o Exame!

Provas do ENCCEJA 2020 estão com INSCRIÇÕES ABERTAS – Começaram as inscrições para a principal prova de certificação do Brasil: saiba como terminar os estudos em 2021! 

- Publicidade -

Atenção: as provas do Encceja 2020 estão com inscrições abertas! Todos os brasileiros que querem terminar os estudos com apenas uma prova devem ficar atentos para não perder o prazo de participação. 

Por isso, a seguir, vamos trazer todas as principais informações sobre o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Saiba como obter o seu certificado de Ensino Médio e Fundamental rapidamente em um dia. 

Provas do ENCCEJA 2020 estão com INSCRIÇÕES ABERTAS
Imagem: Divulgação

Encceja 2020 Inscrição

- Publicidade -

Começou! A inscrição do Encceja 2020 começou nesta segunda-feira (11) e são aguardados milhares de brasileiros e brasileiras que querem finalmente terminar os estudos e conseguir melhorar seu currículo profissional. 

Para quem ainda não sabe, as provas do Encceja são organizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ou seja, é o próprio Ministério da Educação (MEC) que valida o exame. 

O Encceja Nacional acontece em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Esse ano o exame vai ter uma data um pouco diferente já que a pandemia do Covid-19 fez com que o exame de 2020 fosse prorrogado para 2021. 

Inscrições Encceja 2020

- Publicidade -

De acordo com o edital oficial divulgado pelo Inep, as inscrições Encceja 2020 vão acontecer entre os dias 11 e 22 de janeiro. Ou seja, os interessados terão pouco mais de 10 dias para acessar o site oficial e fazer a sua inscrição. 

É sempre importante ressaltar que as inscrições para prova do Encceja em 2021 são:

  • Individuais e devem ser feitas em nome do interessado; 
  • Online e feitas na Página do Participante Encceja 2021
  • Gratuitas (com exceção de quem não justificou ausência); 
  • Possuem uma taxa de R$ 40,00 APENAS para quem fez a inscrição na edição do Encceja 2019 e faltou em todas as aplicações de provas. 

Ou seja, você pode fazer a sua inscrição rapidamente e sem precisar sair de casa. 

- Publicidade -

Página do Participante Encceja 2020

A página do participante Encceja 2020 é a principal plataforma de acesso para quem quer saber mais sobre o exame. É nela que você vai conferir todas as principais informações – desde datas até detalhes da aplicação do exame. 

Quem quiser, por exemplo, consultar o local de prova Encceja 2020 deve procurar a página do participante. É nesse site que são disponibilizados os cartões de confirmação da inscrição com todos os detalhes. 

Por isso o site oficial do Encceja 2020 deve estar na sua barra de favoritos sempre a partir do dia 11 de janeiro: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial

- Publicidade -

Estudar para Encceja 2021

E qual é o melhor caminho para quem quer estudar para o Encceja 2021? Essa é uma dúvida comum, por isso vamos selecionar alguns pontos chave que poderão fazer toda a diferença na sua preparação. 

Quando for começar a estudar para o Encceja 2020 lembre que:

  • A prova do Encceja 2021 vai acontecer no dia 25 de abril: ou seja, você tem pouco mais de três meses para se preparar; 
  • Foco e disciplina: para conseguir desenvolver seus estudos, tente estudar um pouco em cada dia: comece por meia hora por dia e vá aumentando aos poucos; 
  • Estudar para o Encceja Ensino Médio 2021: se você já tem a idade mínima (18 anos) faça sua preparação focada na prova de nível médio. Quem consegue passar nessa prova elimina, automaticamente, o Ensino Fundamental também; 
  • Use o melhor material de estudo Encceja 2020: é importante também ficar atento para a forma que você vai estudar. Alguns materiais poderão ajudar e fazer toda a diferença nessa preparação. 

Uma dica importante é sempre procurar as apostilas do Encceja 2021 como uma forma de se preparar. Você vai encontrar nelas todos os conteúdos atualizados e exercícios que simulam o exame da melhor forma possível. 

Inep DIVULGA materiais de ESTUDO para o ENCCEJA 2020!

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais