Provão Eletrônico Seduc 2020 – Termine seus Estudos sem precisar sair de casa!



Provão Eletrônico Seduc 2020 – Já pensou em terminar sua educação básica sem sair de casa? Conheça o Provão Seduc 2020!

Um grande número de brasileiros possui o mesmo sonho hoje em dia: terminar os estudos. É por isso que opções como o Provão Eletrônico 2020 podem ser muito interessantes para quem quer obter sua certificação. 

Hoje em dia existem diversas alternativas de supletivos para quem pensa em eliminar o Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Por isso pode ser importante entender qual é o melhor caminho para você. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre o provão que acontece de forma online. Confira e saiba como fazer a prova e, quem sabe, mudar o seu currículo neste ano e conseguir um novo espaço no mercado de trabalho. 

Provão Eletrônico Seduc 2020
Imagem: Cleudilon Passarinho/Divulgação

Provão Seduc 2020

Primeiramente, você já ouviu falar sobre o Provão Seduc 2020? Essa é uma das melhores oportunidades para quem está pensando em terminar os seus estudos rapidamente e fazendo apenas uma prova. 

Através da Secretaria de Estado de Educação e Desporto são disponibilizadas as edições do Provão Eletrônico 2020, como é conhecido. Esse exame é voltado exclusivamente para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Todos os candidatos interessados poderão inscrever-se na região e fazer a prova para eliminar a educação formal. É aguardado que mais de uma edição aconteça neste ano para que um maior número de pessoas seja alcançado. 

Outra forma de terminar o Ensino Fundamental e Médio é através do Encceja 2020!

Provão Eletrônico Seduc 2020 Como é 

Mas afinal, como é o Provão Eletrônico Seduc 2020? Como funciona essa prova? Essa é uma das principais perguntas por parte de quem não sabe exatamente se vale a pena participar do exame. 

Quem quer saber como funciona o Provão Eletrônico deve ficar ligado. Essa modalidade permite que os alunos inscritos façam até quatro matérias em cada exame. As disciplinas totais são divididas da seguinte maneira:

  • Para Ensino Fundamental: são um total de oito componentes curriculares; 
  • Provão Ensino Médio: conta com um total de 12 componentes curriculares. 

Inscrição Provão Eletrônico Seduc 2020

Por fim, a inscrição Provão Eletrônico Seduc 2020 acontecerá através do site oficial. É pela plataforma do Exame Supletivo Seduc de Amazonas que os candidatos poderão inscrever-se quando estiverem disponíveis 

Depois de fazerem a prova, os alunos já sabem se foram aprovados ou não. Quem conseguir a aprovação nas matérias pode solicitar o certificado Provão Eletrônico na Gerência de Atendimento Educacional e Específico e da Diversidade (Gaed), na Secretaria de Educação, em Manaus (AM). 

Os interessados, portanto, poderão fazer a inscrição Provão Eletrônico 2020 pelo Sistema Eletrônico de Avaliação. Confira e saiba mais: http://examesupletivo.seduc.am.gov.br/#

 

Leia Também