Provão EJA

Provão EJA – Saiba o que é e como se preparar para garantir a Certificação do Ensino Fundamental e Médio através do Provão!

Provão EJA – Confira tudo o que você precisa saber sobre essa modalidade de Educação para Jovens e Adultos e saiba como fazer a sua inscrição!

Muitos brasileiros estão pensando em como ocupar as melhores vagas dentro do mercado de trabalho nacional e ainda não sabem como fazer isso. O primeiro passo pode ser pensar no currículo e terminar os estudos e, para isso, o Provão EJA pode ser ideal.

Muitas pessoas já ouviram falar sobre a modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA), mas ainda não sabem exatamente como buscar essa opção para finalizar a sua educação formal.

Sabendo disso, selecionamos mais informações que poderão lhe ajudar no momento de terminar essa etapa de estudos formais. Confira e saiba como garantir um espaço interessante no mundo do trabalho!

Provão EJA
Foto: Divulgação

O que é Provão EJA

O que é Provão EJA
Foto: Divulgação

Afinal, você sabe o que é Provão EJA? Muitas pessoas sabem que a Educação para Jovens e Adultos está ajudando milhares de pessoas mesmo que não estejam no ensino regular. As modalidades variam (Encceja ou EJA), mas é sempre interessante buscar essa oportunidade de qualificação para mudanças na carreira. Uma dessas opções é o provão para certificação de Ensino Fundamental ou Médio.

O provão EJA é a forma popularmente conhecida de um exame que é feito pelas secretarias estaduais com a intenção de fazer a avaliação de pessoas que querem obter certificados de conclusão de Ensino Fundamental e certificados de Ensino Médio.

Esse exame – que era conhecido como prova do supletivo – não exige que os alunos estejam matriculados em alguma escola. Ou seja, é uma maneira mais rápida e prática de terminar os seus estudos. Isso não quer dizer, porém, que a prova é fácil: o aluno deve estar preparado para lidar com os conhecimentos exigidos nas diferentes áreas.

Fique por dentro do Supletivo 2019!

Provão do EJA 2019

Provão do EJA 2019
Foto: Divulgação

O Provão do EJA 2019 é sempre uma iniciativa de nível estadual, portanto as regras não são estabelecidas em nível nacional formalmente e variam de acordo com as localidades, ficando a cargo de cada Governo de Estado a definição das normas e aplicação de provas.

Por isso, os interessados devem procurar a secretaria de sua região para entender quais são os pré-requisitos e regras. Em geral, é necessário ter 15 anos de idade para fazer o Provão EJA Ensino Fundamental e 18 anos para o Provão EJA Ensino Médio.

Confira também o Encceja 2019!

 

Leia Também