Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória e recomeça a partir do dia 1º de junho: Aposentados e Pensionistas sigam o passo a passo para fazer pelo aplicativo!

Atualizado Hoje!

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória e recomeça a partir do dia 1º de junho: Veja todos os detalhes sobre a prova de vida!

Você já sabe que a prova de vida do INSS voltou a ser obrigatória? É isso mesmo, quem não fez no ano passado ou neste ano deve ficar atento já que esses serviços voltam no dia 1º de junho. 

Confira a seguir como muitos beneficiários podem fazer isso sem precisar sair de casa. Fique ligado e não perca os prazos para continuar recebendo normalmente sem precisar ir até uma agência da Previdência Social. 

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória e recomeça a partir do dia 1º de junho
Imagem: Divulgação

Prova de Vida INSS 2021

A retomada da prova de vida do INSS 2021 vai começar na terça-feira (1º de junho). O Instituto Nacional do Seguro Social vai retomar essas atividades que estavam suspensas desde o ano passado por conta da pandemia. 

A prova de vida anual em 2021 é voltada para quem precisa comprovar que ainda está vivo para seguir recebendo os benefícios. Por isso é importante ficar atento às datas para não perder os pagamentos por um problema no cadastro. 

Quem precisa fazer a prova de vida do INSS em 2021 são:

  • Aposentados; 
  • Pensionistas; 
  • Titulares que recebem auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social. 

Como fazer prova de vida INSS 2021

É importante lembrar que existem formas diferentes de fazer isso. Quem ainda não sabe como fazer prova de vida do INSS neste ano deve ficar atento para as diferentes opções disponíveis, inclusive pelo celular. 

Todos os segurados convocados para fazer poderão fazer a prova de vida em 2021 das seguintes formas:

  • Comprovação digital por reconhecimento facial (biometria); 
  • Reconhecimento por envio de selfie (foto do resto pelo aplicativo); 
  • Presencialmente em um caixa eletrônico ou no banco. 

Prova de Vida INSS pelo celular 2021

A opção de fazer a prova de vida INSS pelo celular 2021 cresceu muito ultimamente. Por isso vários bancos estão se atualizando e optando por esse tipo de opção para que os beneficiários não precisem se deslocar até o banco. 

É importante ficar ligado já que não são todas as instituições que oferecem a opção de prova do INSS pelo aplicativo 2021. Por isso o jornal Extra trouxe um resumo de todos os principais bancos. 

Confira como ficou a prova de vida Banco do Brasil, prova de vida Bradesco e outros dos principais bancos do país:

prova de vida Banco do Brasil, prova de vida Bradesco e outros dos principais bancos do país
Imagem: Divulgação

Prazo Prova de Vida INSS 2021 Calendário

Por fim, também está disponível o calendário com prazo para fazer prova de vida do INSS em 2021. Os beneficiários devem ficar atentos às datas para não perder os seus pagamentos neste ou no próximo ano. 

Confira a seguir como ficou o calendário de prova de vida do INSS em 2021:

calendário de prova de vida do INSS em 2021

Veja como crianças e adolescentes podem receber benefício de até R$ 1.100 por mês do INSS em 2021..

Publicado em: INSS
 

Leia Também