Prova de Conclusão do Ensino Médio

Prova de Conclusão do Ensino Médio – Confira todas as informações que você precisa saber para realizar a prova de Conclusão do Ensino Médio!

Prova de Conclusão do Ensino Médio – Confira todos os detalhes sobre como fazer esse exame que poderá garantir uma valorização na sua vida profissional!

Brasileiros e brasileiras de diversas regiões do país possuem um mesmo desejo em comum: terminar os estudos! Para isso é importante saber quais são as melhores opções. Uma delas possui uma grande pesquisa por parte de grande parte das pessoas que querem realizar esse sonho:é a prova de Conclusão do Ensino Médio.

É necessário, porém, entender todos os detalhes sobre essas modalidades para garantir que fará uma prova que lhe dará um certificado de conclusão aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) e que poderá ser usado em todo o Brasil.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer fazer essa prova e conseguir garantir uma nova valorização na vida profissional, conseguindo ocupar espaços com melhores salários e estabilidade.

Prova de Conclusão do Ensino Médio
Foto: Divulgação

Como fazer a Prova de Conclusão do Ensino Médio?

Como fazer a Prova de Conclusão do Ensino Médio?
Foto: Divulgação

Mas afinal, como fazer a Prova de Conclusão do Ensino Médio? Essa é uma das maneiras mais eficientes e rápidas de finalizar a educação básica para quem quer garantir essa realização pessoal e profissional.

Existem diversas maneiras de terminar essa etapa, mas a melhor delas continua sendo ainda o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) que acontece em todos os estados federativos do país e desde 2017 ajuda na certificação de quem quer terminar o Ensino Médio – substituindo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que ficou voltado para o ensino superior.

Mas não existe apenas o Encceja Ensino Médio. É possível também buscar o certificado de Ensino Fundamental através dessa prova. Jovens e adultos do Brasil e do exterior podem fazer uma das modalidades do exame para concluir a educação básica. Ainda existe a modalidade para pessoas privadas de liberdade.

Confira também Como terminar o Ensino Médio pela internet em 2019!

Encceja 2019

Encceja 2019 inscriçãoO Encceja 2019 deverá contar com os mesmos pré-requisitos: é necessário ter idade mínima de 15 anos (para fazer a prova de Ensino Fundamental) ou de 18 anos (para quem quer fazer a prova de Ensino Médio). Esse exame acontece uma vez por ano nos períodos da manhã e da tarde.

As provas Encceja contam com quatro provas objetivas – cada uma com 30 questões de uma área de conhecimento – e uma redação no formato dissertativa-argumentativa. O certificado é é dado para quem atinge nota mínima de 100 pontos (do total de 200) nas disciplinas e 5 na redação (do total de 10). Para saber mais, acesse:  https://pronatec.pro.br/encceja-2019/

 

Leia Também